Verão

Beleza: Cinco dicas para ficar com a pele perfeita no verão

Escolher o protetor solar correto e não exagerar na maquiagem são alguns dos cuidados essenciais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A pele perfeita é o desejo de todas as mulheres. Porém, lidar com a oleosidade é um desafio diário, principalmente no verão. Pensando nisso a fisioterapeuta dermato-funcional Thaís Carvalho, listou cinco dicas para vencer a oleosidade. Confira:

Foto: Reprodução

Escolha o protetor solar correto: Observe o fator de proteção e a textura indicada para cada tipo de pele. Se você tem a pele oleosa deve optar por protetores leves para controlar a oleosidade. Nesse caso, é indicado o uso de produtos em gel ou gel creme.

Mantenha a pele hidratada: Use hidratante para pele diariamente, ao acordar e antes de dormir. Na hora de escolher o hidratante, opte pelos produtos que possuem ácido salicílico e glicólico em sua composição, pois esses componentes têm textura leve e proporcionam rápida absorção.
 


Tenha uma alimentação saudável:
A alimentação interfere diretamente no aspecto da pele. Por isso, evite alimentos gordurosos, como frituras ou produtos industrializados, e aposte em alimentos ricos em vitamina C, que ajudarão nas inflamações e no controle da oleosidade excessiva. Além disso, não esqueça de ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia. Esse hábito garante a eliminação de toxinas que podem causar inflamações.

Não exagere na maquiagem:  Alguns produtos usados na make podem obstruir os poros.  Escolha sempre produtos com silicone na formula, pois ele age como um filme protetor na pele sem penetrar e obstruir os poros.

Faça procedimentos específicos:
Para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros, vale fazer uma limpeza de pele em um centro estético especializado. Esse procedimento evita o ressecamento e reduz a oleosidade.