Novelas

Bibi presa e Nonato demitido: veja último dia de 'A Força do Querer'

Reviravoltas marcam o último capítulo da novela que terá duração de duas horas

Redação Correio 24h

O aguardado final da novela A Força do Querer promete uma reviravolta na vida dos seus personagens, a começar por Bibi (Juliana Paes) que vai confessar à polícia que incendiou o restaurante de Dantas (Edson Celulari) e será presa. O episódio terá duração de duas horas.

(Reprodução: TV Globo)

Depois de cumprir pena no presídio, a intensa personagem vai surgir de cabelo preso, sem nenhum acessório, e tentará retomar sua vida de maneira mais simples. Seu novo destino terá direito a uma cena idêntica ao fim de seu noivado com Caio (Rodrigo Lombardi), só que dessa vez em uma reconciliação.

Além disso, o final da trama de Glória Perez vai provocar uma reviravolta na vida de Nonato (Silvero Pereira), que será demitido depois de ser flagrado pelo patrão Eurico (Humberto Martins), quando se apresentava como Elis Miranda. Desempregado, o motorista não terá outro caminho a não ser viver somente como Elis Miranda, que vai acabar tendo uma carreira de sucesso nos palcos.

(Reprodução: TV Globo)

Já Ivan (Carol Duarte), recomeçará sua história com Cláudio (Gabriel Stauffer) em uma sequência que indica que é possível nascer amor de uma forte amizade. O rapaz transgênero vai aparecer com o amigo em uma praia, na cena cena da trama, em clima íntimo e sugestivo. A história de Ivan, inclusive, foi uma das responsáveis por fazer a novela A Força do Querer chega ao fim com melhor audiência, desde 2012, com 36 pontos de audiência na Grande São Paulo (cada ponto representa 70,5 mil domicílios).

(Reprodução: TV Globo)
Ainda na fase final da trama, o público vai se deparar com Jeiza (Paolla Oliveira) salvando Simone (Juliana Paiva) das mãos de um agiota (Rodrigo Rangel), que a fará refém e ameaçará a moça com uma arma por causa de uma dívida de Silvana (Lilia Cabral). Dois finais foram gravados para a cena: em um deles, o agiota se entrega, no outro será morto. Qual deles vai ao ar?

Outro final ainda incerto é dos mandachuvas do Morro do Beco, Rubinho (Emílio Dantas) e Sabiá (Jonathan Azevedo) que serão baleados. Em um final alternativo gravado esta semana, os dois terminam mortos pela polícia, durante operação que terá o comando de Jeiza (Paolla Oliveira). Tudo começa a partir do momento em que Rubinho e Sabiá entram em conflito por causa de uma traição: o ex-marido de Bibi (Juliana Paes) vai tentar ser o novo chefão do morro e isso vai acabar em tiroteio.

Como nem tudo é sofrimento, o final de A Força do Querer também vai mostrar que Ritinha (Isis Valverde) tem coração. Junto com seu grande amor, o filho Ruyzinho, ela vai fugir com o menino e, no futuro, vai acabar seduzida pela liberdade de "nadar em outros mares". Ou seja: a "sereia" vai mergulhar em uma carreira internacional: vai trabalhar em um parque aquático nos Estados Unidos.