Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Biblioteca Móvel diverte crianças e adultos na Flica

Atividades estimulam as crianças a interagir em com o universo lúdico da literatura

Redação iBahia • 14/10/2016 às 19:48 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Biblioteca Móvel de Extensão (Bibex) fez parte da programação da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) nesta sexta-feira (14). Leitura com jovens e crianças, oficinas de recicláveis, apresentação de palhaço e saraus literários, foram algumas das atividades desenvolvidas pelo projeto, promovido pela Fundação Pedro Calmon (FPC).

				
					Biblioteca Móvel diverte crianças e adultos na Flica
"Estamos disponibilizando um acervo de mil livros, e a gente percebe a alegria da criançada participando de nossas atividades, elas gostam bastante das atividades que envolvem leitura, ficam fascinadas", disse a diretora da Biblioteca de Extensão, Silvia Cunha.

				
					Biblioteca Móvel diverte crianças e adultos na Flica
Para Débora Caribé, mãe do pequeno Pedro, de 5 anos, as atividades estimulam as crianças a interagir em com o universo lúdico da literatura. “Eu acho muito valioso, trouxe meu filho e me surpreendi, essas coisas ajudam a levar arte para as crianças, de uma forma leve, gostosa, como uma brincadeira. É bacana, vim visitar a Flica e me encantei com a Fliquinha”.
Além da programação oferecida pela Bibex, o público também pode aproveitar o trabalho de contação de histórias infantis promovido pela Secretaria de Educação. Na Praça Dois de Julho, está instalado o Cantinho da Leitura, uma das atrações mais procuradas pelas crianças. Todos os interessados no lúdico universo infantil poderão conferir o espaço também até o domingo. A contação de histórias acontece às 9h, 14h e 17h.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura