Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Black Friday 2014 cria selo contra fraudes e descontos falsos

Alguns perfis fakes tentam se passar por sites famosos e marcas oferecendo sorteios e ofertas não seguras

• 19/11/2014 às 21:10 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A proximidade da Black Friday, evento promocional adotado pelo e-commerce brasileiro, tem aumentado a quantidade de ofertas falsas de sorteios em redes sociais como Twitter e Instagram. Publicações prometem vários prêmios, especialmente os novos iPhones, além de itens de marca como roupas e óculos escuros.
Alguns perfis fakes tentam se passar por sites famosos e marcas oferecendo sorteios e ofertas não seguras. Este ano, para tentar evitar descontos inexistentes e anúncios falsos, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) vai utilizar um selo que comprova que a empresa participa do evento e se está seguindo o Código de Ética nos descontos apresentados.
"O Black Friday Legal é uma iniciativa da Câmera Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Busca Descontos para ajudar o consumidor brasileiro a separar o joio do trigo no mundo digital", diz Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net. "As empresas que participam do programa são identificadas pelo selo Black Friday Legal e o consumidor já sabe que elas se comprometeram com as boas práticas do comércio eletrônico, como oferecer apenas descontos reais e entregar os produtos dentro do prazo prometido", acrescenta.Matéria Original: Correio*

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil