Nem Te Conto

Publicada em 29/11/2012 às 12h26. Atualizada em 29/11/2012 às 12h39

"Brasileiro é preconceituoso", dispara Glória Perez


A autora de 'Salve Jorge' rebateu as críticas contra a atriz Nanda Costa, protagonista da trama


Da Redação
publicidade

A autora Glória Perez tem vivido momentos complicados após a entrada de 'Salve Jorge' na telinha. Desde que a novela surgiu na programação da Globo que apareceram diversos comentários sobre a trama.

Acompanhe aqui o resumo das novelas

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal 'Folha de S. Paulo', desta quinta-feira (29), Glória rebateu as críticas contra Nanda Costa, protagonista do folhetim escrito por ela.

"É preconceito contra as meninas dessa origem. Nanda é uma atriz intensa, cheia de nuances. É a Morena que imaginei. A garota do subúrbio é palatável, está sempre nas novelas. A da favela, não. Morena é exatamente uma menina do Alemão. Isso assusta. Brasileiro é preconceituoso. O espelho incomoda", afirmou a escritora.

Além de rebater as críticas, Glória também falou sobre as comparações da sua novela com a antiga atração global 'Avenida Brasil'. "Acho uma bobagem. Comparar o Complexo do Alemão com o Divino é uma insanidade. Não se compara subúrbio com favela. Vida de subúrbio é cadeira na calçada, venda do vizinho. A carta chega à sua casa. Na favela, carteiro não sobe. Isso que é retrato", explicou.





Tags: Novelas, Salve Jorge, Glória Perez, comentários, críticas, elogios, brasileiros, preconceito
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural