Nem Te Conto

Bruna Marquezine justifica emagrecimento pela personagem e ‘probleminha’ na tireoide

Atriz afirma que o foco não foi pelas possíveis cenas sensuais

Agência O Globo
- Atualizada em

Foto: Divulgação

Para dar vida à vilã Catarina em “Deus salve o rei”, que estreia nesta terça, Bruna Marquezine sentiu que precisava perder alguns quilos para a personagem. E o foco não foi tanto por possíveis cenas sensuais, mas sim para mudar o formato do rosto.

— Há alguns personagens que exigem mudanças no nosso corpo. A Catarina, por ser essa mulher altiva, que tem sempre uma presença forte, eu imaginei que no vídeo, como a gente sabe que ele aumenta a gente um pouco, eu pensei que mais magra eu ficaria com um rosto um pouco mais duro. Eu tenho um rosto de menina e sempre que o rostinho fica redondinho infantiliza um pouco. E eu queria essa expressão mais madura — explicou a atriz durante o lançamento da novela em um cinema no Rio.

Foto: Reprodução/ Instagram

E Bruna garante que buscou o emagrecimento de forma saudável e com acompanhamento médico. Mas no processo acabou descobrindo uma disfunção na tireoide, o que contribuiu para que perdesse mais peso.

— Não fiz essa transformação da noite para o dia, não tive que sacrificar minha saúde. Mas, com isso, consequentemente, eu descobri, me cuidando, que eu tenho um probleminha na tireoide. Não chega a ser uma doença, mas ela não está funcionando muito bem. É só uma função que não está rolando e muitas mulheres sofrem disso. Isso fez com que eu acabasse emagrecendo. Porque o meu metabolismo não estava funcionando como deveria estar como uma menina de 22 anos.

A atriz frisou ainda que emagrecer fez parte do trabalho, não foi apenas por estética e aproveitou para criticar a ditadura da magreza que cerca as mulheres.

— A gente já vive nessa ditadura de que a mulher tem que estar magra, existe um corpo perfeito, todas as meninas da minha idade e eu, por muito tempo, tentei me enquadrar nesse padrão. Eu sei o quanto isso nos machuca, mulheres, então tento não falar muito disso, nesse lugar de atrelar magreza com beleza.

Foto: Divulgação

Usando vestido vermelho de alcinha e exibindo um bronzeado conquistado no réveillon em Fernando de Noronha, Bruna explicou que a cor do verão não vai atrapalhá-la nas gravações da novela.

— Voltei bronzeada e cheguei dizendo que princesa Catarina pegou um sol no reino vizinho. Na nossa luz (de estúdio), e com todo tratamento (técnico), isso não imprime tanto. Mas aproveitei um solzinho nas férias. Estava precisando.