Moda e Beleza

Bruna Marquezine revela truques de beleza para os cabelos; confira

Óleo de coco, abacate e choque térmico potencializam a hidratação das madeixas de Bruna

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A atriz Bruna Marquezine revelou ser super cuidadosa com os cabelos. Em entrevista a Purepeople, ela contou que aposta em receitas caseiras para manter os fios impecáveis. Óleo de coco, abacate e choque térmico potencializam a hidratação das madeixas de Bruna.

Foto: Reprodução /Instagram

"Às vezes passo óleo de coco. Há muito tempo uma amiga começou a falar de colocar óleo de coco no cabelo após a lavagem e pensei: 'essa menina é maluca, mas vou tentar'. Quando secou meu cabelo ficou uma coisa!", Bruna também revelou que já utilizou abacate para hidratar os cabelos.

Foto: Divulgação
Outro truque da atriz para deixar as madeixas mais bonitas é provocar o efeito de choque térmico, que consiste em lavar os fios com água quente e depois molhá-lo com água gelada. "Lavo o cabelo normal, aí hidrato e depois dou um choque térmico no cabelo. Tomo banho muito quente e quando vou fazer isso pego uma garrafa de água mineral da geladeira e deixo pronta para quando eu acabar o banho. Aí eu jogo a água gelada e deixo secar", explicou. Bruna ainda alertou que esse procedimento não pode ser feito sempre.

Como não prejudicar o cabelo com o excesso de suor

Bruna Marquezine faz atividade física com regularidade. Para não prejudicar os fios com o suor, ela treina com o cabelo preso em forma de coque e usa cremes de pentear e de hidratação. "Na noite anterior eu lavo bem o couro cabeludo, seco, porque nunca durmo de cabelo molhado, e no outro dia, antes do treino, passo bastante e vou", pontuou.