Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Cabula é um dos bairros mais procurados para moradia em Salvador

6% da população economicamente ativa de Salvador está em busca de uma casa ou apartamento na região

Redação iBahia • 30/12/2017 às 21:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento
Para quem mora no Cabula é notável a quantidade de serviços e lojas que se estabeleceram no bairro nos últimos anos. Porém, as facilidades oferecidas pela chegada desses empreendimentos não tem agradado apenas a quem já vive no bairro. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site ZAP Imóveis, que aluga e vende imóveis, o Cabula foi o nono bairro mais procurado na plataforma no ano passado.

Um resultado semelhante pode ser encontrado na pesquisa divulgada pelo grupo Radar Imobiliário. O estudo mostrou que 6% da população economicamente ativa de Salvador está em busca de uma casa ou apartamento na região. Ou seja, o bairro é o sexto mais procurado pelos soteropolitanos, ficando atrás apenas de Brotas, Lauro de Freitas – na Região Metropolitana –, Itapuã, Cajazeiras e Imbuí.

Foto: Divulgação

Essa alta demanda tem sido sentida pelos proprietários de novos empreendimentos, cujos novos condomínios têm anunciados para a região. Além disso, a inauguração do bairro Horto Bela Vista, que oferece vantagens como um shopping e escola, se consagram como uma opção de moradia para quem quer mudar para a região.

Atrativos

O aumento da quantidade de lojas no bairro do Cabula mostra como há uma demanda por serviços na região. Mas esse não é o único atrativo que o bairro tem mostrado. A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) fica localizada na Rua Silveira Martins, principal do bairro, assim como uma das unidades da Faculdade Bahiana de Medicina. Para quem tem filhos, há inúmeras opções de escolas públicas e privadas, incluindo nomes tradicionais como o Resgate, o São Lázaro e o Centro Educacional Vitória Régia.

A chegada de uma das sedes da Prefeitura-bairro também facilitou a vida de quem precisa agendar serviços e resolver pendência com os órgãos municipais. Outra facilidade foi a chegada da unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Bela Vista, que gerou uma economia de tempo no transporte para resolver algumas demandas, como a tirada da Carteira de Trabalho ou uma nova via da carteira de identidade.

Além disso, não faltam no bairro opções de centros médicos e odontológicos, academias, pet shops, agências bancárias e clínicas para exames.

Perto de tudo

E não são apenas os serviços e lojas que têm atraído os novos moradores para o Cabula. O bairro fica próximo de áreas importantes da cidade, com boas opções de transporte, além de ter saída para duas estações de metrô.

Facilmente, a partir do Cabula, você consegue chegar a áreas como a região do Iguatemi, o Aeroporto, a rodoviária, a BR-324 – que liga Salvador a Feira de Santana –, ao Centro e a região do Retiro. Para facilitar o deslocamento pela cidade, há também uma estação de transbordo na Rótula do Abacaxi, que possui inúmeras opções de linhas de ônibus para os mais diversos pontos da capital.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais