Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Cabula tem escolas que aliam tradição e inovação

Há uma variedade de instituições de ensino que estão localizadas no bairro ou em regiões próximas

Redação iBahia • 23/09/2017 às 23:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Pensar na educação dos filhos é uma preocupação fundamental para os pais. E o tempo gasto no transporte para essas escolas é sempre algo que é bom evitar. Por isso mesmo, na hora de escolher a nova escola de seus filhos, muitos responsáveis têm optado por instituições que fiquem próximas à sua residência. E isso acabou se tornando um diferencial na hora de escolher o seu próximo imóvel.

Assim, o Cabula tem se mostrado o bairro ideal para quem quer diversidade de serviços e escolas próximas. Há uma variedade de instituições de ensino que estão localizadas no bairro ou em regiões próximas. E isso não é apenas com as escolas privadas.

Foto: Reprodução

Há também muitas opções de escolas da rede pública para quem mora no Cabula e não quer estudar em outros bairros.

Dentre as escolas da rede pública encontramos a Escola Municipal Antônio Euzébio, a Escola Municipal Nossa Senhora do Resgate, Colégio Estadual Adroaldo Ribeiro Costa e o Colégio Estadual Kleber Pacheco. Veja outras opções:

Colégio Resgate

- Com tradição e nome de peso no bairro, o colégio oferece classes que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Possui quadra poliesportiva, laboratórios de Ciências e de Informática, auditório e oferece ainda a possibilidade de monitorias.

- Está localizado na Rua Silveira Martins, nº 1 – Cabula.

Colégio São Lázaro

- A tradição deste colégio lhe favorece na hora da escolha como próxima escola de seu filho. Dentre as vantagens deste colégio estão aulas de língua estrangeira, laboratórios de Ciências e Informática, auditório, monitorias. As classes vão da Educação Infantil ao Ensino Médio.

- Está localizado na Rua Silveira Martins, nº 445 – Cabula.

Vitória-Régia Centro Educacional

- Oferece turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio e a opção de estudar em turno integral. Conta com ginásio e quadra de esportes, piscina, cineminha, auditórios e laboratórios de Informática, Ciências, Química e Física. Para os pais mais preocupados, a infraestrutura do colégio abarca ainda câmeras de segurança.

- Está localizado na Rua Antônio Cândido de Lima, nº 130 – Cabula.

Colégio Favo

- A instituição oferece turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Possui um espaço físico completo, com recursos tecnológicos. Dentre o seu diferencial está a realização de atividades complementares didáticas.

- Está localizado na Rua Silveira Martins, nº 208 – Cabula.

Colégio Atlântico

- Com didática e material lúdico, a instituição se responsabiliza com a educação de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

- Está localizado na Rua Teódulo de Albuquerque, nº 842 - Cabula VI.

Colégio Linda Marquesa

- Sua proposta didática visa à educação e ao ensino de alunos que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Também oferece a opção de Educação Especial.

- Está localizado na Rua Silveira Martins, nº 384 – Cabula.

Colégio Anchieta

- Com salas climatizadas e uma estrutura de ponta, a instituição oferece vagas para crianças do Grupo 2 ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além disso, as crianças contam com uma biblioteca e brinquedoteca entre suas opções para aliar lazer e estudo.

- Está localizado na Alameda Euvaldo Luz, nº 92 – Horto Bela Vista.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais