Viver Cabula

Cabula tem postos de atendimento do SIMM

Uma das opções é a Prefeitura-bairro; a outra é o posto de atendimento, que está localizado na Praça da Mangueira

Especial de Conteúdo

Oferecimento
O ano acabou de começar, mas para quem está desempregado nunca é tarde para ir em busca de um novo emprego e começar o ano com a carteira assinada. E um dos órgãos que oferecem vagas de emprego é o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM). O serviço é um grande aliado de quem está em busca da sua próxima experiência profissional.

O atendimento nos postos do SIMM é realizado por meio de senhas. No Cabula, há dois locais onde você pode conseguir atendimento no SIMM. Uma das opções é a Prefeitura-bairro do Cabula, localizada na Rua Silveira Martins. Lá, a distribuição de senhas começa às 7h30 e o atendimento começa às 8h.

Foto: Divulgação
A segunda opção é o posto de atendimento, que está localizado na Praça da Mangueira, nº 84, no bairro do Cabula VI. Nesse posto, a distribuição de senhas começa mais cedo, às 6h30. Os atendimentos também são iniciados uma hora antes do que na Prefeitura-bairro, tendo início às 7h.

Atendimento

Após a retirada da senha, o candidato será auxiliado a montar um currículo e aconselhado a acompanhar a divulgação de vagas pelas redes e mídias sociais, retornando ao SIMM quando o seu perfil profissional atender aos requisitos da vaga. No caso de haver vagas, o candidato será encaminhado para participar de processos seletivos nas respectivas empresas. Porém, ele só será direcionado para a vaga se tiver o perfil profissional condizente com os requisitos para àquela função.

Uma equipe de profissionais da área de Recursos Humanos é sempre disponibilizada pelo SIMM para atender o empregador parceiro. Dentre as vantagens às empresas parceiras estão: a maior velocidade em encontrar um profissional com o perfil desejado, verificação de currículos, a seleção de trabalhadores para participar de processos seletivos e o agendamento de entrevistas.

Carteira de trabalho

Cada posto de atendimento do SIMM pode emitir até 40 carteiras de trabalho por dia – sendo 20 pela manhã e 20 pela tarde. O usuário que quiser tirar a carteira precisa estar em mãos do documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência com CEP e comprovação de estado civil.

A carteira é emitida tanto nas sedes da Prefeitura-bairro, quanto nos postos do SIMM do Cabula VI, Boca do Rio e Cajazeiras.