Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Cachoeira ganha unidade de subgrupamento do Corpo de Bombeiros

Local funciona nas instalações de uma faculdade e também reúne a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar

Redação iBahia • 20/06/2016 às 19:39 • Atualizada em 01/09/2022 às 15:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cachoeira ganha unidade de subgrupamento do Corpo de Bombeiros
Após o incêndio em casarão que deixou duas crianças mortas no domingo (12), o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, ganhou, nesta segunda-feira (20), um subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), com efetivo, viaturas e veículo especializado no salvamento e combate a incêndio. Os trabalhos foram iniciados com quatro equipes disponíveis.Segundo o comandante-geral do CBM, coronel Francisco Telles, o projeto havia sido implementado com o início da construção de uma sede própria, mas que foi interrompida por conta de problemas com a empresa responsável pela obra.

				
					Cachoeira ganha unidade de subgrupamento do Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/ GovBA
Atuando inicialmente nas instalações de uma faculdade, o Corpo de Bombeiros funcionará em definitivo em imóvel que abrigará o Centro Integrado de Segurança. Quando ficar pronta, além dos bombeiros, a estrutura vai reunir a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar.O Corpo de Bombeiros de Cachoeira também possui uma Sessão de Atividades Técnicas, voltada à prevenção e à conscientização da comunidade local quanto aos riscos de acidentes, incluindo acidentes domésticos que podem ser evitados com cuidados simples. Para isso, a corporação desenvolve projetos que incluem a capacitação da população.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia