Salvador

Cachorro roubado na feira de São Joaquim é resgatado em Pirajá; veja vídeo

Juca foi resgatado por equipe do K9, grupo de voluntários do Corpo de Bombeiros.

Redação Correio, 24h
- Atualizada em

Acabou o sofrimento. Roubado na tarde deste domingo (31) na Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, em Salvador, o cachorro da raça galgo italiano, Juca, foi encontrado na noite de terça-feira (02) na estação Pirajá. 

Juca foi resgatado por equipe dos Bombeiros em Pirajá Foto: Reprodução

Juca foi resgatado por equipe do K9, grupo de voluntários do Corpo de Bombeiros. "Juca voltou, comeu ração, tomou banho, escovou os dentes e está todo enrolado no lençol", disse Raphael Gazotti em suas redes sociais.  

O homem que ligou informando que achou o cão afirmou que ele teria sido encontrado em um saco de lixo na estação Pirajá. 

O tutor de juca, o servidor público, Felipe Anjos, 30, estava acompanhado de mais cinco pessoas no momento em que o cachorro foi levado. Ninguém percebeu a movimentação do autor do crime. Uma campanha para achar Juca foi iniciada nas redes sociais e mobilizou canis e pet shops, que repostaram a publicação. Cartazes foram impressos e espalhados pelas redondezas da feira. 

Amigos de Felipe criaram um grupo no Whatsapp para realizar as buscas. Juca é cinza, tem 5kg e uma mancha branca no peito em formato de coração. 

Felipe conta que foi à Feira de São Joaquim comprar comida para a ceia de Réveillon e, como era usual, levou Juca, que vai a todos os lugares com ele – e sem coleira.