Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Cantor cria polêmica ao comentar caso de estupro no Rio

Logo, dezenas de internautas começaram a criticar a declaração do artista e o acusaram de culpar a vítima

Redação iBahia • 27/05/2016 às 12:18 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Lobão criou polêmica ao dizer, na quinta-feira (26), que "não é de se surpreender esses lamentáveis casos de estupro", em referência à adolescente de 16 anos estuprada por dezenas de homens na Zona Oeste do Rio. A declaração foi dada no perfil oficial do cantor no Twitter. Por meio de mensagens, o músico também afirmou que o país "fabrica mini-putas" e possui uma "farta erotização precoce", "com severa infantilização da população reduzindo as responsabilidades".
Foto: Reprodução/Twitter
Logo, dezenas de internautas começaram a criticar a declaração de Lobão e o acusaram de culpar a vítima, em vez dos responsáveis pelo crime. Uma internauta perguntou: “Desde quando a mulher veste roupa curta pois quer ser estuprada?”. Um homem completou: “Meu Deus do céu, como você tem coragem de falar um lixo como esse? a culpa não é da vítima”. Outra opinou: “Não tem nada pra agregar, fica caladinho!”.
Foto: Reprodução/Twitter
Depois de ser alvo de críticas, Lobão disse que não escreveu um “pretexto” para justificar o que acha “injustificável”. Ele acrescentou que o Brasil é um dos recordistas de prostituição infantil e emendou: “Temos uma cultura de erotização precoce alarmante. Isso são fatos! Não é uma opinião”.
Foto: Reprodução/Twitter
O nome do cantor chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Alguns usuários da rede social defenderam Lobão e concordaram com o ponto de vista dele. Na manhã desta sexta, a hashtag #EstuproNãoÉCulpaDaVítima é um dos assuntos mais comentados no Brasil. Diversas mulheres destacam que estão cansadas de “viver em uma sociedade que culpa a mulher pelos atos, porque afinal, o homem sempre é o certo”. Uma internauta comentou: “O medo dos homens é serem estuprados na cadeia, o das mulheres é serem estupradas em qualquer lugar”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto