Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Carlinhos Brown comanda Enxaguada depois da Lavagem do Bonfim

Enxaguada já está em sua 9ª edição e nesta quinta-feira reuniu cerca de 3.500 pessoas no Museu do Ritmo

• 14/01/2016 às 21:45 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
No dia da lavagem do Bonfim, a sagrada Colina não é o único destino da comemoração ao santo. À tarde, as homenagens dão espaço ao lado profano da festa, já tomando uma cerveja na rua ou em algum dos festejos inspirados na lavagem nesta quinta-feira (14).
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Foto: Arisson Marinho/CORREIO
A promotora de eventos Somoneli Andrade, 25, veio de Recife para prestigiar a Lavagem. Pela manhã ela acompanhou a procissão rumo a Igreja do Bonfim e à tarde foi à Enxaguada. “Fiz o sagrado e agora estou no profano. Só tenho uma palavra para descrever: maravilhoso. O astral é lindo”, disse ela.
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Foto: Arisson Marinho/CORREIO
A Enxaguada já está em sua 9ª edição e nesta quinta-feira reuniu cerca de 3.500 pessoas no Museu do Ritmo. Por volta das 15h30 Carlinhos no Brown subiu no palco acompanhado de 13 baianas.
Após animar o público sozinho com suas músicas, Carlinhos Brown, que comanda a festa, chamou ao palco o sambista Nelson Rufino. “Não tem condições de sair dessa terra. Não existe lugar como a Bahia”, disse Nelson sobre a alegria de cantar no dia.
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Foto: Arisson Marinho/CORREIO
O cantor Mumuzinho também foi um dos convidados e animou o público algumas de suas músicas. “Só conhecia a Lavagem do Bonfim de ouvir falar. Hoje fiz a caminhada com Regina Casé e achei muito bonito. Sou evangélico, mas meu coração é aberto para outras religiões”, contou Mumuzinho.
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Foto: Arisson Marinho/CORREIO
Outros convidados foram Mariene de Castro e Diogo Nogueira. Fico feliz com o reconhecimento de Carlinhos pelo meu trabalho. Ele sempre homenageia o samba”, falou Mariene. Outra festa que agitou a lavagem do Bonfim foi a Lounge, que aconteceu na Bahia Marina. O som dos atabaques da festa sagrada deu lugar à música eletrônica de Djs que se revezaram nas pick-ups. Entre eles, Gui Boratto, Edu Poppo, Elekfantz e Funky Fat.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música