Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Carnaval chega a seis bairros e reúne 150 atrações

Entram para a grade do Carnaval nos bairros Chiclete com Banana, Asas Livres, Cheiro de Amor, Diamba, o sambista Nelson Rufino e o Batifun

• 22/01/2015 às 8:18 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Volta a acontecer este ano o Carnaval em seis bairros de Salvador. Liberdade, Itapuã, Periperi, Plataforma, Boca do Rio e Cajazeiras vão receber mais de 150 shows, de acordo com o anúncio, ontem, feito pela Prefeitura de Salvador.
A programação detalhada com os dias e atrações em cada bairro ainda não foi fechada pelo poder municipal. A organização antecipou, no entanto, que a festa nessas localidades começa no dia 14 de fevereiro e se estende até a terça-feira de Carnaval (17).
Da programação do ano passado, permanecem a sambista Ju Moraes, que teve grande receptividade em Cajazeiras em 2014, e o grupo BaianaSystem
Na avaliação do prefeito ACM Neto, o que muda em 2015 é a renovação dos artistas. “Este ano, o peso das atrações nos bairros é muito mais significativo. Vamos fazer um Carnaval dos bairros muito bacana com atrações mais fortes do que qualquer outro ano, exatamente com o nosso desejo de atrair uma quantidade maior de turistas e de pessoas que vivem nesses locais”, afirmou o prefeito.
Neto defende que esse fortalecimento faz parte do objetivo da gestão de melhor distribuição da festa na cidade. Entram para a grade do Carnaval nos bairros o Chiclete com Banana, a banda de arrocha Asas Livres, Cheiro de Amor, Diamba, o sambista Nelson Rufino e o Batifun.
Da programação do ano passado, permanecem a sambista Ju Moraes, que teve grande receptividade em Cajazeiras em 2014, e o grupo BaianaSystem. Quem também permanece na programação é Gerônimo. “Já toquei na Liberdade e em Itapuã. Tem gente que não pode ir para a Barra, para o Centro, então é legal a iniciativa. Vamos adaptar e fazer um repertório especial para o bairro que formos”, contou Gerônimo.
“Também está confirmado o Palco do Rock, que já é tradicional na orla de Piatã. Ele é um dos exemplos de um carnaval multifacetado e da diversidade”, lembrou o titular da Saltur (Empresa Salvador Turismo), Isaac Edington.
Além dos sete palcos, a expectativa é que seja montada nos bairros uma infraestrura para a realização da festa, contando com banheiros, barracas e organização do trânsito.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador