Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

'Casa' da Croácia, CT baiano tem tempo curto para finalizar obras

Prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, planeja inaugurar o CT em Praia do Forte daqui um mês, dia 15 de abril

• 15/03/2014 às 14:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As belezas naturais de Praia do Forte estão lá, à disposição da seleção da Croácia. Já o centro de treinamento planejado para atendê-la na região, ainda não. A delegação croata chega ao principal ponto turístico da cidade de Mata de São João no dia 2 de junho, quando iniciará os preparativos para enfrentar o Brasil na estreia da Copa do Mundo, dia 12, em São Paulo.
Mas a 80 dias da chegada, ainda há muito o que fazer. O centro de treinamentos terá estrutura com um campo, arquibancada para 400 pessoas, dois vestiários, duas salas para comissão técnica, sala de arbitragem, estrutura para imprensa, cobertura com lona tensionada e estacionamento. A previsão é de que o gramado termine de ser plantado neste sábado (15). A construção das salas ainda está na fase de alvenaria. Apesar disso, o prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, planeja inaugurar o CT daqui um mês, dia 15 de abril.
"É o aniversário da cidade de Mata de São João. Depois do dia 15, só vão ficar faltando pequenos ajustes, como paisagismo, coisas pequenas", garante. "Nossa maior preocupação era o gramado, porque a grama precisa de 60 dias depois de plantada para poder ser utilizada pela primeira vez. Estamos correndo contra o tempo", admite.
O centro de treinamento começou a ser construído em setembro de 2013. O custo da obra, que não teve investimento privado, é de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Os recursos vieram da prefeitura de Mata de São João e do governo federal. Apesar do atraso, o local trará comodidade aos croatas, por estar localizado a 2,4km do hotel onde a delegação se hospedará. O resort fica bem próximo à vila de Praia do Forte, tem 300 mil metros quadrados, oito piscinas, hidromassagem e espaços como anfiteatro, spa e fitness center. De quebra, está de frente para o mar.
Comida - A alimentação terá atenção especial. Nada de dendê e pimenta no cardápio. "O chef que a Croácia traz trabalha conjuntamente com nosso chefe executivo na elaboração da comida, mas a comida dos jogadores é extremamente simples, à base de carboidrato. Não será por isso que a seleção ira se desculpar de alguma performance menos positiva no campo", diverte-se o diretor-geral do Tivoli Ecoresort, João Pinheiro. Além de enfrentar o Brasil na estreia da Copa do Mundo (12/6), a Croácia joga contra Camarões (18/6), em Manaus, e México (23/6), em Recife, na primeira fase do torneio. Matéria original: Jornal Correio* Tempo é curto e há muito o que fazer para finalizar obra do CT croata

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes