Mundo

Casal diz ter registrado fantasma em cenário de filme clássico de terror

Imagem viralizou nas redes sociais e internautas apontam outro fantasma na fotografia

Agência O Globo

Um casal de Aurora (Colorado, EUA) disse ter registrado a aparição de dois fantasmas no hotel que inspirou Stephen King a escrever, em 1977, "The Shining" (O Iluminado), clássico da literatura de terror e do cinema.

(Reprodução: Facebook)
John Mausling e a esposa, Jessica Martinez-Mausling, estavam participando de um "tour espiritual" no Stanley Hotel, em Estes Park, no mês passado. Só ao chegar em casa, John, o autor do clique, percebeu que havia "o fantasma de uma menina" subindo escada em uma das imagens do evento.

"No começo, tentamos ser lógicos e pensamos que havia uma menina perdida e perguntamos que as pessoas se lembravam de uma menina. Ninguém. Não nos lembramos de que havia alguém subindo a escada na hora da foto", disse John Mausling, segundo o "Huffington Post".

O casal acrescentou que não havia meninas no grupo que excursionava pelo hotel e que realiza uma festa naquele momento no local da foto.

Ben Hansen, ex-agente do FBI e especialista em atividades paranormais, disse não haver sinais de manipulação da imagem. "Levando em conta que não foi adulterada, essa foto é uma das melhores que eu já vi sobre possível atividade paranormal", comentou ele.

A foto viralizou e muitos disseram haver um "segundo fantasma" - ao lado da mulher que desce a escada à esquerda. Os Mausling disseram que não são pessoas que acreditem em fantasmas, mas ressaltaram que não são fechados à ideia.