Mundo

Caso único: mulher tem 14 vermes extraídos do olho

Jovem percebeu algo errado quando retirou um animal translúcido de cerca de 1 cm

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já pensou que as vermes, que costumam se alojar no estômago, podem infestar também o olho? Este caso aconteceu em Oregon (EUA) com a norte-americana de 26 anos, Abby Beckley, que contou que retirou o primeiro animal da espécie Thelazia translúcido com cerca de 1cm de tamanho após passar semanas com uma inflamação no olho.

Foto: Divulgação/CDC
Após procurar o médico, outros 13 vermes foram retirados do corpo da jovem. De acordo com os especialistas, essa espécie, normalmente encontrada em animais, nunca tinha infectado seres humanos.

"Os médicos não foram capazes de removê-los todos de uma só vez. Eles tiveram que removê-los conforme iam crescendo e se tornando visíveis", disse o pesquisador do laboratório de diagnóstico Richard Bradbury.
Foto: Divulgação/CDC
Após o procedimento, Abby precisou passar por uma bateria de exames e lavagens constates do olho, enquanto o material retirado era analisado em laboratório. De acordo com a jovem, a maior preocupação que ela tinha era das vermes terem afetado alguma outra parte do corpo, como o cérebro, mas felizmente os animais ficaram alojados superficialmente.

As larvas desta espécie podem se reproduzir até 30 meses e, posteriormente, poderiam causas problemas na visão ou até cegueira. No caso da jovem não houve nenhuma sequela.