Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Catador de resíduos nos rios, mergulhador norte-americano é eleito "herói nacional"

• 06/12/2013 às 12:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

chad-ecod.jpg
Foto: Reprodução

A analogia do beija-flor que começou a apagar um incêndio na floresta apenas com a água que conseguia levar no bico, bem que poderia ser inspirada na vida do norte-americano Chad Pregracke.

Instigado pelos divertidos mergulhos no rio Mississipi, à beira do qual ele cresceu, Chad resolveu virar mergulhador profissional. No entanto, ele ficou chocado ao perceber, aos 17 anos, que o rio que ele amava tinha se transformado em um depósito de lixo e ninguém parecia se importar.

Ele então tomou para si, ainda adolescente, a grande responsabilidade de limpar o grande rio. Não importa o quanto a tarefa parecia impossível. Para Chad, os resíduos poderiam ser tirados do mesmo jeito que entraram: um a um. Atualmente, 15 anos e 550 limpezas de rio depois, Chad Pregracke, 38 anos, foi considerado um herói nacional pela CNN.

Coletivo

Aos poucos, a organização não governamental Living Lands and Waters, fundada por ele, conseguiu a colaboração de mais de 70 mil voluntários. Juntos, eles removeram mais de oito milhões de quilos de lixo do Rio Mississipi e de outros 16 grandes rios dos Estados Unidos.

A organização de Chad promove, ao menos, 70 operações de limpeza por ano, anunciadas pela internet. Assim, todos os interessados podem participar da mobilização coletiva e acabar com o incêndio na floresta, ops, com o lixo no rio.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade