Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Catadores já coletaram mais de 45 toneladas durante Carnaval

Projeto 'O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente', do Governo, beneficia 1,5 mil catadores

Redação iBahia • 27/02/2017 às 18:18 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Financiado pelo Governo do Estado, o projeto 'O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente', que beneficia 1,5 mil catadores, já coletou mais de 45 toneladas de resíduos sólidos nos quatro primeiros dias de Carnaval. A iniciativa fornece fardamento (camisa e calça), equipamentos de proteção (botas, luvas e protetores auriculares), água e duas refeições diárias aos catadores cadastrados.
Foto: Divulgação/Setre
Todo o material coletado ao longo dos dias de festa é levado para sete Centrais de Apoio ao Catador distribuídas pelos circuitos, onde é realizada a compra do material coletado. No total, são investidos R$ 800 mil por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
"Ainda temos três dias de festa, contando com o Arrastão na Barra, na Quarta-feira de Cinzas. A expectativa é atingir os números anteriores, quando foram coletadas 90 toneladas durante todo o Carnaval", explica Michele Almeida, presidente de umas das cooperativas envolvidas no projeto.
Um dos coordenadores da ação, André Dantas, explica a importância de ações como esta para os trabalhadores: “Um dos objetivos é acabar com o papel do atravessador, aquele que explora o trabalho do catador. Aqui, além do preço justo, damos toda estrutura para este trabalhador".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais