Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Caveirão estreia pelo Leão para fazer esquecer passado tricolor

Expectativa era por uma estreia, ao menos no banco, durante o Ba-Vi do último domingo, mas a comissão técnica preferiu esperar

• 26/03/2014 às 9:26 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Souza de vermelho e preto. Algo que não se vê desde 2008, quando o atacante trocou o Flamengo pelo Panathinaikos, da Grécia. Corinthians e Bahia - azul, vermelho e branco até fevereiro. Março trouxe o Caveirão para a Toca, mas só a partir das 20h30 de hoje o torcedor do Vitória vai acompanhá-lo em campo com as cores do clube.
A expectativa era por uma estreia, ao menos no banco, durante o Ba-Vi do último domingo, mas a comissão técnica preferiu que ele ganhasse melhor condição física. Nos bastidores, no entanto, Souza teria sido sacado do jogo devido a uma confusão com o lateral-esquerdo Euller. Ficou para a primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior.
No último treino antes da viagem ao Sudoeste do estado, Souza ganhou a vaga de Alan Pinheiro e atuou ao lado de Dinei no ataque, com Marquinhos um pouco mais recuado, vindo de trás com a bola em parceria com Hugo. Apesar do time com dois centroavantes, a movimentação foi grande, com Souza e Dinei sempre buscando jogo.
A expectativa sobre ele é tão grande que a diretoria do clube resolveu blindá-lo. Entrevistas? Nem pensar! Respostas, só em campo. O atacante não joga oficialmente há quase 4 meses - desde a vitória do Bahia sobre o Cruzeiro (2x1), no Brasileiro do ano passado, dia 1º de dezembro. Foram 94 jogos com a camisa do rival e 46 gols em três anos. No Leão, a história começa hoje.
"O Souza, dentro dos treinamentos desenvolvidos, está se entregando e se empenhando ao máximo. Mas ainda está aquém da forma física ideal para um atacante, principalmente na função de um jogador que tem que ajudar na marcação na saída de bola", diz o auxiliar técnico Éder Bastos. Mas, está pronto para jogar, avalia o preparador físico, Alexandre Lopes. "O Souza tem condição de jogar por volta de 90 minutos".
Gols - Pra conquistar a torcida rubro-negra, Souza tem que acabar com um tabu pessoal: 418 dias sem encontrar o caminho do gol. O último saiu no dia 31 de janeiro de 2013, na derrotapor 2x1 do Bahia para o Ceará, em jogo válido pela Copa do Nordeste. "Mas eu também não joguei, e só faz gol quem joga. Nas vezes em que eu joguei, colaborei", ponderou o atacante no dia de sua apresentação no Vitória, no último dia 10.
Para ele, voltar a marcar pesa no bolso. O contrato até o final do ano é por produtividade, com previsão de um salário base e premiação por número de jogos e gols. O atacante está treinando desde o dia 3 de março na Toca do Leão com o restante do grupo. O Vitória volta a enfrentar o Vitória da Conquista domingo, às 16h, em Pituaçu. O Leão tem a vantagem de jogar por dois empates para avançar à final do estadual, que acontece nos dias 6 e 13 de abril. Matéria original: Jornal Correio* Caveirão estreia pelo Leão para fazer esquecer passado tricolor

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes