Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

CBF coloca Vitória como tetra e não pentacampeão do Nordestão

Ex-presidente do Vitória e atual presidente do Liga do Nordeste, Alexi Portela avisa que vai verificar os critérios da entidade

Redação iBahia • 07/09/2017 às 12:33 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O sorteio da Copa do Nordeste aconteceu na noite de quarta-feira (6), em São Luís, e, durante o evento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postou em sua página oficial do Facebook algumas informações e curiosidades sobre o regional, entre elas os clubes que mais conquistaram títulos na competição.
Nessa postagem, a entidade colocou o Vitória como o maior detentor de títulos, com quatro. A publicação fez alguns torcedores questionarem a informação nos comentários. Em seu guia oficial de 2012, a CBF considerou o Troféu José Américo de Almeida Filho (1976) como equivalente, o que tornava o Vitória pentacampeão da Copa do Nordeste.
“Sinceramente, eu não vi isso, mas vou verificar na segunda-feira. Vou tratar com o diretor de competições, Manuel Flores,e ver como eles fizeram essa análise. Vou ver qual foi o critério, se eles estão certos ou se eles se equivocaram. Tem que colocar o real”, afirmou o ex-presidente do Vitória e atual presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela.
O CORREIO não conseguiu contato com o presidente do Vitória em exercício, Agenor Gordilho. Maior campeão do Nordestão, o Leão não leva a taça do regional para o Barradão desde 2010. Em 2018, o rubro-negro iniciará a competição no Grupo B, que tem também ABC, Ferroviário e Globo-RN.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes