Nem Te Conto

Cearense publica carta aberta a Rodrigo Hilbert por casa na árvore e texto viraliza

Morador de Fortaleza causou burburinho nas redes sociais publicando uma carta aberta ao artista, pedindo para que ele "pare" e declarando que "você está me atrapalhando"

Agência O Globo
- Atualizada em

Após Rodrigo Hilbert divulgar uma foto em seu Facebook comentando que construiu uma casa ao pé da árvore para seus filhos, um morador de Fortaleza, no Ceará, causou burburinho nas redes sociais publicando uma carta aberta ao artista, pedindo para que ele "pare" e declando que "você está me atrapalhando". Raphael PH Santos é mais um representante de um grupo de homens que acredita que as habilidades demonstradas por Hilbert configuram uma concorrência desleal.

Com a mensagem, publicada na última sexta-feira, o cearense já obteve mais de 16 mil interações, sem contar os compartilhamentos e comentários no post.

"Amigo, a humanidade tá aqui na humildade tentando agradar, cozinhando nossos strogonoff, consertando o trinco da porta, batendo prego pra pendurar quadro. O senhor poderia por favor parar de ser isso tudo? Sério, seja menos. Porque a gente é feio (e você não sabe o que é isso, pelo visto), mas estamos tentando vencer pelos lados", diz o trecho inicial.

Logo em seguida, o internauta comenta sobre o novo feito do galã.

"Aí o senhor me vem construir uma casa pros filhos do tamanho da minha casa, ao mesmo tempo que cozinhava um pato ao molho de pétalas da Atlântida e depois de ter feito crochê ao mesmo tempo que refinava o ouro do colar que vai fazer pra sua esposa. Rodrigo, pare. Você está me atrapalhando", declarou Santos, que atua na área de Tecnologia da Informação.

Rodrigo Hilbert anunciou a construção da casa, também no Facebook, quatro dias antes, com a seguinte legenda:

"Sempre quis um lugar legal para as crianças brincarem, então decidi fazer essa casinha. Ela foi toda construída por mim, com a ajuda dos meninos e dos funcionários do sítio", disse ele, incluindo as hastags #mãosàobra, #inspiração, #emconstrução, #building e #Rodrigo Hilbert.