São Francisco

Centro de Assistência Social é inaugurado em São Francisco do Conde

Unidade conta com sala de aeróbica, espaço de lutas, espaço de dança, sala para avaliação, banheiros e copa, além de Wi-Fi

Especial de Conteúdo

A criação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Caípe de Baixo, evidencia uma preocupação com a qualidade de vida dos moradores da cidade. A unidade conta com sala de aeróbica, espaço de lutas, espaço de dança, sala para avaliação, banheiros e copa, além de uma rede wireless. É uma obra da Prefeitura que leva saúde, esporte e bem-estar, reafirmando o compromisso com o social.

Foto: Reprodução

Além disso, será inaugurada uma nova creche no bairro do Gurujé. A obra é resultado do investimento que vem sendo realizado para fortalecer ainda mais a educação na cidade.

Com oito salas, laboratório, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, refeitório, cozinha e salas administrativas, a creche vai oferecer 110 vagas para alunos da localidade e do bairro de Campinas.

A creche funcionará em tempo integral, levando o benefício para famílias com crianças de até três anos, sendo divididas em turmas de acordo com suas faixas etárias. Um convênio entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), assegurou a execução da obra, que segue em ritmo acelerado, contratando até a mão de obra local.