Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Centro RIO+ terá como foco proteção social, cidades, florestas, financiamento e objetivos pós-2015

• 29/05/2015 às 14:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 16:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

rio-ecod.jpg
Proteção social é uma das prioridades do Centro Rio+
Foto: Flickr/Spirit-Fire (CC)

O Centro RIO+ anunciou medidas para moldar ainda mais a sua visão e missão para o desenvolvimento sustentável e definir formas de implementação que podem levar a mudanças transformadoras em áreas-chave.

Elas foram tomadas com base na reestruturação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PnuD), que se reorganizou por completo em 2014 para melhorar a sua eficácia institucional para cumprir os objetivos dos seus quatro anos Plano Estratégico (2014-2017).

O foco do Centro será em cinco áreas de intervenção: proteção social; urbanização com foco em cidades sustentáveis; gestão sustentável do capital natural com florestas como um ponto de entrada; financiamento para o desenvolvimento sustentável; e a implementação da agenda pós-2015 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para cada área temática, o Centro visa a trabalhar em grandes resultados e em conceitos e ideias que irão mudar a trajetória do desenvolvimento. Para atingir esta meta, o Centro vai entregar em ferramentas e instrumentos específicos que podem ajudar o PnuD a orientar países para a implementação de políticas de desenvolvimento sustentável.

Centro Rio+
No último dia da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, em junho de 2012, o Brasil anunciou a criação do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro Rio+), em parceria com o PnuD, outros organismos da ONU, sociedade civil, universidades e o setor privado.

O espaço busca facilitar a pesquisa, o intercâmbio de conhecimentos e promover o debate internacional sobre o desenvolvimento sustentável.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade