Comportamento

Cervejaria lança lata especial com as cores da bandeira LGBT

Parte da renda vai ser revertida para casa de acolhimento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Skol lançou nesta semana, em São Paulo, uma edição especial de sua lata de 269ml que terá sua conhecida seta-logo vestida com as cores da bandeira LGBT. A novidade vai fazer parte da 21ª edição da Parada LGBT, que acontece no dia 18 de junho, na capital paulista.

Parte da venda da cerveja vai ser destinada para a Casa 1, uma casa de acolhimento para jovens que foram expulsos de suas casas por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Além da lata, a cerveja vai colocar nas ruas um trio-elétrico, tendo como principal bandeira o 'Respeito à diversidade e liberdade individual'.

“Temos aprendido muito nessa jornada em prol do Respeito e são os parceiros que encontramos neste caminho que tem nos feito evoluir. A Parada LGBT e a Casa 1 levantam antes de tudo a bandeira do respeito e é essa a bandeira de SKOL. E essa foi a melhor forma que encontramos para dividir com todos a nossa caminhada de respeito, de construção de novos valores e de experiências livre de preconceitos”, disse Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.