Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Cervejas de bandas de rock ganham espaço no mercado nacional

Grupos como Titãs, Paralamas do Sucesso e Raimundos já lançaram bebidas com suas marcas

• 06/01/2014 às 10:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Rock combina com cerveja. A prova disso é a crescente quantidade de bandas de rock que têm lançado bebidas com suas marcas. Um dos lançamentos mais recente é a Titãs Colorado, que chegou ao mercado no final do 2013. A cerveja é forte e escura e tem um leve toque de cascas de laranja para um sabor cítrico.
Integrantes dos Titãs comemoram o lançamento da cerveja com a marca da banda
Tony Bellotto, guitarrista da banda, afirmou em entrevista à Folha de São Paulo que os integrantes do grupo "amam cerveja e que cerveja tem tudo a ver com o rock". Segundo ele, a ideia de criar a bebida surgiu em uma mesa de bar, depois de muitas garrafas consumidas.
Paralamas do Sucesso, Raimundos e Angra também lançaram cervejas
Outras bandas nacionais também já lançaram cervejas com suas marcas. É o caso do Ultraje a Rigor, que fez uma parceria com a Mr. Beer, e os Paralamas do Sucesso, que lançaram a german pilsen O Calibre, feita pela cervejaria Bamberg. Também entraram nesse mercado Raimundos, Velhas Virgens, Angra e Nenhum de Nós. As cervejas roqueiras são produzidas em pequena escalada, geralmente de forma artesanal. Por isso, o preço é um pouco maior do que o consumidor brasileiro está acostumado a pagar. As garrafas custam a partir de R$ 15 e podem chegar até a R$ 50. E não é só no mercado nacional que as cervejas com marcas de bandas estão ganhando espaço. Grandes bandas internacionais como Iron Maiden, AC/DC, Pearl Jam e outras também já lançaram bebidas com suas marcas. Confira na galeria:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia