Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Chelsea contrata goleiro de apenas 13 anos

Nicolas Tié joga nas categorias de base do FC Poitires, da França, e só vai assinar contrato com o clube inglês em 2017, pelas regras da Premier League

• 21/10/2014 às 17:33 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal
O Chelsea acertou a contratação de um goleiro de apenas 13 anos. Trata-se do francês Nicolas Tié, que mesmo adolescente, já tem 1,85 m de altura e chamou a atenção do clube londrino.
Por conta das regras na Inglaterra, ela precisará esperar até completar 16 anos para assinar um contrato profissional, o que vai ocorrer em 2017. Assim, ele vai continuar atuando pelo FC Poitires, da França, mas passará as férias escolares em Cobham, no centro de treinamento do Chelsea.
Especula-se na imprensa inglesa que o jovem foi achado por Guy Hillion, olheiro que foi um dos responsáveis pela contratação de Eden Hazard, atualmente o camisa 10 e principal jogador do elenco de José Mourinho.
O mesmo olheiro indicou o atacante francês Gael Kakuta, que atualmente está emprestado ao Rayo Vallecano, da Espanha, mas pertence ao clube inglês. O Chelsea tem o planejamento de investir em jovens jogadores e deixá-los emprestados até adquirir capacidade de atuar pelo seu time principal.
Esse foi o caso de Thibaut Courtois, por exemplo, que passou três temporadas no Atlético de Madrid até ser incorporado por José Mourinho. Atualmente, ele vai deixando Petr Cech na reserva. No caso de Romelu Lukaku, por exemplo, após não se firmar no time, ele foi vendido para o Everton, gerando um alto lucro para os ingleses.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes