Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Chuva adia obra para criar desvio após queda de ponte em Ituberá

A criação do desvio só poderá começar quando a chuva diminuir. Segundo moradores, continua a chover forte na região

• 19/12/2014 às 8:08 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A chuva que provocou a queda da ponte que liga a cidade de Ituberá à vizinha Nilo Peçanha, na BA-001, está impedindo o início das obras de construção de um atalho no local. Segundo o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), a criação do desvio só poderá ser iniciada quando a chuva diminuir.

Ponte que dá acesso à Ituberá cai em rio por conta da chuva
(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ituberá)

De acordo com o Derba, o material e o equipamento necessários para a construção do atalho já foram disponibilizados. Segundo moradores, continua a chover forte na região. A prefeitura de Ituberá decretou situação de emergência. A ponte caída era um dos acessos a turistas em direção à turística Itacaré. A essas pessoas, o Derba recomenda seguir pela BR-101 por Santo Antonio de Jesus ou pelas BR-324 e 101. Sem poder utilizar a Ponte do Barro, principal via de acesso da cidade, alguns moradores já estão preocupados com um possível desabastecimento no município.

Moradores da região perceberam rachaduras e estalos vindos da estrutura. Após queda, acesso a cidade está interditado (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ituberá)

“A gente está ilhado. Já tem gente que está se abastecendo com medo de faltar comida. O negócio está feio”, afirmou o músico Marcelo Costa. Morador de Ituberá, Marcelo relatou que uma ponte localizada dentro da cidade também está prestes a cair. Segundo ele, a chuva provocou outros transtornos no local como falta de água e de sinal para celular.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia