Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Chuva atinge Camaçari na madrugada desta segunda-feira (27)

A prefeitura acionou a Operação Guarda-Chuva que coloca secretarias e órgãos municipais em estado de alerta

• 27/04/2015 às 19:39 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Durante a madrugada desta segunda-feira (27), a cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi atingida por chuvas que chegaram a 100 milímetros.
A cidade teve alguns pontos de alagamento, porém nenhum apresentou danos graves. Dentre os locais afetados estão as avenidas Sul e Jorge Amado e os bairros Jardim Limoeiro, Parque das Mangabas, Jardim Brasília e Santo Antônio. As equipes técnicas da Defesa Civil fizeram as análises nos locais.
Diante das chuvas, a prefeitura acionou a Operação Guarda-Chuva que coloca secretarias e órgãos municipais em estado de alerta para agir caso ocorra graves alagamentos ou deslizamento de terra.
As ações que podem ser realizadas são serviços de drenagem, limpeza de bueiros e canaletas, organização do trânsito em vias alagadas, recolhimento de entulho, fiscalização do uso do solo, auxílio-aluguel, doação de colchões e de cesta básica.
Integram a operação as secretarias de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano, de Serviços Públicos, de Habitação, de Desenvolvimento Social, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da Superintendência do Trânsito e Transporte.
Um dos sinais de alerta para as pessoas que moram em locais próximos a morros e encostas é quando a lama começa a deslizar, o que pode invadir as residências. O mesmo vale para quem mora próximo de rios, porque há possibilidade de transbordarem. Diante de qualquer sinal de alerta o morador deve acionar a Defesa Civil, por meio do telefone 199. A ligação é gratuita e também pode ser feita por celular.
A previsão de chuvas é até sábado (02) com altos volumes de água que variam de 15 milímetros na quarta-feira (29) a 58 milímetros na quinta-feira (30).
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia