Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Cia de Dança faz apresentações a preços populares no Espaço Xisto

Companhia encena 'Minino – Um Musical Infanto-Juvenil Para Todas as Idades' e 'Matuto NegroHomem'

• 29/07/2015 às 18:19 • Atualizada em 29/08/2022 às 8:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Áttomos Cia de Dança fará temporada de apresentações no Espaço Xisto Bahia, Barris, com ingressos a preços populares (R$ 4, inteira, e R$ 2, meia). O espetáculo Minino – Um Musical Infanto-Juvenil Para Todas as Idades tem pauta no dia 06.8, quinta-feira, às 10h e às 16h. Já a montagem Matuto NegroHomem, inspirado na obra Os Sertões, de Euclides da Cunha, ocupa o palco nos dias 12.8 e 13.8, respectivamente quarta e quinta-feira, sempre no horário das 20h.O projeto comemorativo, contemplado no edital Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura da Bahia, reúne um espetáculo para o público jovem e outro para adultos. Em "Minino, Um Musical Infanto-Juvenil Para Todas as Idades", é apresentado o universo particular da criança e do adolescente, abordando temas como o nascimento, a escola, a amizade, o brincar e novas tecnologias, sempre pela ótica da garotada.
Utilizando dança e poesia, o trabalho propõe ainda uma relação entre o mundo de fantasia das histórias tradicionais e dos personagens fantásticos admirados nessa fase da vida de todos nós. O enredo do espetáculo trata da história de nascimento de uma criança mostrando sua transição cronológica pela infância, deparando-se com as relações da vida e suas consequências peculiares a cada uma dessas fases.
"Matuto NegroHomem" é baseado nos ambientes e símbolos que caracterizam o modo de vida do povo nordestino. Aponta desde a possível origem cronológica entendida através de nossas pesquisas, passeando pelas necessidades e paradigmas impostos pela verticalidade da vida moderna."Matuto NegroHomem" teve sua estreia em Agosto de 2007, é inspirado livremente na obra 'Os Sertões', de Euclides da Cunha, e conta com uma visão de entendimento que é própria da Áttomos, sem, no entanto, se caracterizar como uma obra cordelista.O foco desse diálogo corporal é o ser/cidadão do Nordeste com sua rotina de vida e o modo como ele encara a realidade a partir de suas necessidades, abordando também os fatos que deixaram marcas, determinaram rótulos e produziram consequências relativamente eternas. Complementando a obra, elementos cenográficos inusitados se aliam a um figurino baseado na obra do grande mestre contemporâneo “Bispo do Rosário”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento