Moda e Beleza

Cílios permanentes e maquiagem leve são tendências para o verão

Agora ficou mais fácil ter aquele olhar marcante sem precisar recorrer aos truques de maquiagem

Agência O Globo

Agora ficou mais fácil ter aquele olhar marcante sem precisar recorrer aos truques de maquiagem, usando técnica de cílios permanentes. O procedimento é feito em até duas horas e pode durar até um mês. Mas é preciso seguir as dicas das especialistas.

— Os cílios duram de 25 a 30 dias, mas é importante fazer a manutenção de 15 em 15 dias, para repor os fios que caem — explica a extensionista de cílios Dayana Maia.

Outros cuidados são necessários para a durabilidade do processo, como pentear os cílios, higienizá-los duas vezes por dia, evitar o uso de máscara e demaquilantes à base de óleo.

A aplicação é contraindicada para pessoas com sensibilidade, alergias ou cílios frágeis, já que usa uma cola especial para alongar os fios.

Além do fio a fio clássico, há também a opção do volume russo, que cola no cílio natural de três a quatro fios de uma vez. Nos dois procedimentos, é preciso procurar um especialista na hora de retirar o aplique.

Foto: Reprodução


— Tem que usar removedor, não pode puxar os fios. O profissional especializado vai saber as técnicas — explica Fabiana Teresa, extensionista de cílios.

A dermatologista Renata Sampaio, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), diz que o recomendável é usar os cílios por até três meses:

— É aconselhável não usar por longos períodos pelo risco de enfraquecer os cílios. Costumo orientar o uso por três meses com pausa por igual período.

O destaque nos olhos fica só por conta dos cílios. A tendência da maquiagem para o verão é leve, explica a maquiadora profissional Priscila Matos, da Priska Make-up e Penteados:

— Para o dia, uma opção de rosa nos olhos para quem gosta de cor na região. À noite, um olho mais natural que pode ser usado com qualquer cor de batom, inclusive o rosa, que é a cor do verão. Nesse caso, fica mais marcante.