Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Cinco ideias práticas para reutilizar caixas de sapatos

Costumamos acumular caixas de sapato em casa e quando não temos mais onde colocar mandamos direto para o lixo. A boa notícia é que com criatividade e paciência, dá para transformá-las em compartimentos bem legais, onde você pode guardar muitas coisas. Então, que tal reutilizar as caixas de sapato? Conheça algumas possibilidades práticas.

• 27/09/2012 às 13:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 5:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

capa.jpg
As caixas de sapatos possuem uma ampla possibilidade de reutilização
Fotos: Divulgação

Muitas das coisas que consumimos estão dentro de caixas, desde remédios, cereais até sapatos novos. Adquirimos muitas dessas caixas sem perceber e só nos damos conta quando acumulamos.

As de sapato são uma dessas caixas que vamos guardando em casa e quando não temos mais onde colocar mandamos direto para o lixo.

A boa notícia é que com criatividade e paciência, dá para transformá-las em compartimentos bem legais, onde você pode guardar muitas coisas. Então, que tal reutilizar as caixas de sapato? Conheça algumas possibilidades práticas.

Decoração

Simples caixas de sapato podem virar belas decorações para serem usadas em qualquer cômodo da casa. Desde a caixa em si até a tampa são reaproveitadas a partir de passos simples. A sua casa vai ficar mais colorida e a natureza agradece.

chevronartwork2.jpg
Foto: Spunky Junky

Gaveteiro

Para aqueles que têm muita caixa acumulando em alguma parte de casa, esse gaveteiro vai livrar sua vida de entulhos e ainda organizá-los. Cola, tinta e um pouquinho de tempo, é só o que você vai precisar para transformar dezenas de caixas em um uma prateleira cheia de gavetas.

gaveteiro.jpg
Foto: We Upcycle

Porta-treco

Coloque bijuterias, esmaltes, perfumes, cremes e o que desejar. Para criar é bem fácil, basta cobrir a caixa com tecido, que também pode ser reutilizado. As divisórias foram feitas com a tampa da caixa, tudo é reaproveitado.

porta-treco.jpg
Foto: Reprodução

Organizador

Dentro de gavetas as caixas de sapato podem deixar suas roupas íntimas muito mais organizadas e o único trabalho que você vai ter é o de colocar a caixa na gaveta e arrumar as peças.

484275-reutilizar-caixas-de-sapatos-ideias-2.jpg
Foto: Divulgação

Prateleira

Com caixas de sapatos de vários tamanhos dá pra montar uma prateleira simples e utilitária.

resgateopapelao-foto06.jpg
Foto: Reprodução

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade