Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Cinco linhas da RMS serão integradas ao metrô a partir de domingo

Quem fizer a integração em até três horas entre os dois sistemas pagará apenas uma passagem

Redação iBahia • 27/05/2016 às 22:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir deste domingo (29) cinco novas linhas de ônibus da Região Metropolitana serão integradas ao metrô no terminal do Retiro. São elas: Nova Dias D’ávila–Barroquinha (803A2), Mata de São João-Barroquinha (861), Madre de Deus-Barroquinha (805A), Camaçari-Barroquinha (800A) e Candeias-Barroquinha (809). Todas essas linhas tem como destino a Estação da Lapa, mas desde abril foram realocadas para a Barroquinha .
Em até três horas, o passageiro que fizer a integração entre os dois sistemas por meio dessas linhas pagará apenas uma passagem. Os cartões de metropasse também começam a funcionar nos dois modais - o metropasse dará acesso ao metrô e o cartão do metrô será aceito nos ônibus metropolitanos.
A assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou em nota que o tempo de integração foi estendido de duas para três horas. A integração com as linhas metropolitanas começou em janeiro deste ano, no Retiro. Sete linhas foram fundidas em quatro: Barra-Simões Filho (809I), Góes Calmon-Retiro (809A), Ilha de São João-Pituba (872) e Areia Branca-Terminal Retiro (875).
Os ônibus que participam do novo sistema receberam adesivo no para-brisa indicando a mudança. No metrô, o usuário pode embarcar em qualquer estação, e depois pegar o coletivo cadastrado. O benefício vale para quem vai de ônibus metropolitano para o metrô e vice-versa.
Os cartões Metropasse e do metrô são individuais e podem ser adquiridos nos postos de vendas das operadoras, Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (Abemtro) e nas bilheterias das estações do metrô, administradas pela CCR Metrô Bahia.
O passageiro não pagará nada além do valor da passagem do ônibus metropolitana para fazer a integração com o sistema metroviário. No sentido ônibus-metrô, o valor total da passagem será debitado no primeiro uso, no acesso ao ônibus metropolitano. No sentido contrário, será descontado R$ 3,30 ao passar o cartão no sistema do metrô e o valor restante (variável de acordo com cada linha) será debitado ao passar o cartão no ônibus metropolitano.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador