Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Cineastas realizam oficinas de animação em terreiros de Salvador

Chamada 'Òrun Àiyé: Oficina de Stop Motion', a atividade busca relacionar vivência, religiosidade e produção cinematográfica

Redação iBahia • 09/08/2016 às 11:27 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma oportunidade para as crianças construírem suas próprias narrativas. Essa é uma das finalidades que a oficina gratuita de animação em "Stop Motion", que está com as inscrições abertas, propõe executar nos terreiros de Salvador. Neste sábado (13), às 9h, vai ser realizada uma aula no Terreiro Junsun, no Alto do Cabrito. Os terreiros interessados em receber a oficina podem se inscrever através do formulário disponível no site até esta quarta-feira (10) e todos os equipamentos e materiais de arte vão ser fornecidos.

				
					Cineastas realizam oficinas de animação em terreiros de Salvador
Foto: Divulgação/Laisa Costa
Ministradas pelas cineastas premiadas Jamile Coelho e Cintia Maria, que lançaram o curta 'Òrun Àiyé: a Criação do Mundo', selecionado recentemente no festival de cinema Farcume: Festival Internacional de Curtas-Metragens de Faro, em Portugal, a atividade busca proporcionar, através da prática e teoria, o resgate de questões como ancestralidade, religião, representatividade, cultura e identidade.
A oficina abordará todas as etapas de produção de uma animação em stop motion: análise e criação de roteiro, realização de story board, produção animação de objetos e edição de imagem e som.
SERVIÇOData: 13 de agosto, sábado Horário: 9h Local: Terreiro Junsun - Alto do Cabrito Entrada franca

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema