Carnaval

Circuito Sérgio Bezerra trará blocos de sopro e percussão; veja programação

Cerca de 35 mil pessoas acompanharão as bandas entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo

Henrique Brinco (henrique.brinco@redebahia.com.br)
Publicada em Atualizada em
Bloco Habeas Copos

O novo circuito do Carnaval 2013, chamado Sérgio Bezerra, contará com os serviços essenciais da Prefeitura de Salvador para garantir conforto aos foliões.


Veja mais notícias de Carnaval


A estrutura será montada para que um dia antes da festa, na quarta-feira (6), tudo esteja pronto para atender a turistas e soteropolitanos que vão curtir os blocos que percorrerão o trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo.


Criado em homenagem ao fundador do bloco Habeas Copos, Sérgio Bezerra, o circuito é exclusivo para blocos de sopro e percussão, o que retoma o clima dos antigos carnavais.


A expectativa é que nesse ano cerca de 35 mil pessoas participem da festa que antecede o Carnaval, acompanhando o desfile das 20 entidades que integram a Associação Carnavalesca de Entidades de Sopro e Percussão (Acesp).


Organização
Os blocos começam a sair a partir das 19h. Entre as regras para o novo circuito está também a organização do desfile das bandas, pela Avenida Oceânica, e a limitação do número de bandas autorizadas para apresentação, que deverão ser da Acesp.


Os blocos vão fazer a alegria dos foliões até cerca de 2h da madrugada, quando a última entidade deve chegar à Rua Airosa Galvão, local de dispersão. O trânsito no bairro será alterado a partir das 14h, com a proibição da circulação de veículos pela Avenida Oceânica.


Com a oficialização do circuito, toda a estrutura de apoio e organização da Empresa Salvador Turismo (Saltur) passa a funcionar para o desfile, com banheiros químicos, postos de observação, iluminação, segurança e postos de saúde.


Veja a ordem das entidades que vão desfilar nesta quarta-feira (6):

Gravata Doida

Concentra Mas Não Sai

Quero Mais

Pinguço

Jegue Enfeitado

Habeas Copos

Va Braceta

Cachasamba

Dibarabar

Integramed

Liga da Justiça

Preliminar

Bloquinho

Soagente

Lebre Sapeca

Quinta do Espanhol

Siene

Come Lixo

100 Comentários

Barca Tricolor

Comentários
Veja Mais