Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Clássico com muita festa e confusões, fora e dentro do estádio

Se, no estádio, poucos incidentes foram registrados, do lado de fora a história foi diferente

• 14/04/2014 às 8:15 • Atualizada em 30/08/2022 às 8:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O clima entre as torcidas durante a semana que precedeu o clássico foi tenso. A prometida invasão tricolor em Pituaçu não aconteceu, mas os tricolores e rubro-negros que compareceram, pouco mais de 24 mil, fizeram uma bela festa nas arquibancadas. O time tricolor ajudou o lado visitante. Logo no primeiro tempo, abriu 2x0. Suficiente para os tricolores cantarem o Lepo Lepo, com pitadas de olé, antes do juiz encerrar a primeira etapa.
Nem pareciam minoria no estádio. O lado rubro-negro tentou empurrar o time em campo. Começou o jogo a mil, diminuiu o ânimo junto com os gols sofridos, mas reagiu no 2º tempo. Mesmo difícil, acreditava na virada do Leão e não vaiou o time no final, mesmo com o título perdido. Só que em dois momentos, os rubro-negros se desentenderam. Brigas entre a própria torcida Os Imbatíveis, a maior organizada do clube. A PM teve que intervir e não deixou por menos. Foi porrada para tudo o que é lado.
Fora do estádio - Se, no estádio, poucos incidentes foram registrados, do lado de fora a história foi diferente. O clima pré-clássico acabou marcado pela tensão. A PM registrou confusões, principalmente com presença de integrantes da Os Imbatíveis, com ou sem tricolores envolvidos.
Responsável pelo policiamento do clássico, o Coronel Henrique Mello associou o excesso de confusão às declarações durante a semana. “Isso é culpa da declaração de alguns dirigentes e também de parte da imprensa, que transformou esse Ba-Vi em algo que nunca vimos antes. Hoje presenciamos ojeriza entre torcedores de Bahia e Vitória aqui em Pituaçu”, lamentou o comandante do Batalhão Especial de Eventos da Polícia. Matéria original: Jornal Correio* Clássico com muita festa, confusões fora e dentro do estádio

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes