Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL

Clássicos agitam a terceira rodada do Brasileirão

E se a rodada começou com clássico, termina com mais um. Na noite de segunda-feira, a Chapecoense ( em quarto lugar com 4 pontos), recebe o Avaí(17º, com 1 ponto)

Redação iBahia • 27/05/2017 às 17:32 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A terceira rodada do Brasileirão promete ser bastante agitada, com clássicos regionais e também estaduais como os principais destaques. Com o fim da fase de grupo da Copa Libertadores, as equipes que estavam focadas na competição continental agora se voltam para o campeonato nacional e, as disputas por melhor posição devem ser mais intensas daqui para a frente.

O sábado começa com o clássico Vasco e Fluminense, em São Januário, às 16h. Em 14º lugar, o Cruzmaltino quer aproveitar o fato casa para vencer o rival: o time não perde para o Flu em seus domínios desde 1973. Por outro lado, o Tricolor Carioca chega cheio de moral, após vencer nas duas primeiras rodadas e busca um novo triunfo para assumir a ponta da tabela.

No mesmo dia, mas pela noite, outro clássico: agora paulista. São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, às 19h. E mais um tabu aparece neste dérbi: o Verdão não vence o São Paulo na casa Tricolor desde 2002. De lá para cá, são 14 vitórias são-paulinas e nove empates. O Alviverde, por outro lado, agora classificado à Libertadores, vem com força total para quebrar os números do rival.

Já no domingo, destaque para os confrontos regionais, como por exemplo entre mineiros e paulistas. Pela manhã, o Atlético-MG recebe a Ponte Preta no estádio Independência, enquanto no período da tarde, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.

Após brigarem até a última rodada na Libertadores, Atlético-PR e Flamengo voltam a se encontrar, agora pelo Brasileirão, na Arena da Baixada. O Furacão, que tem Eduardo Baptista como novo comandante, vem de duas derrotas e precisa vencer para não ver os adversários abrirem distância na tabela. E o Mengão de Zé Ricardo - que completa um ano a frente do time - quer deixar o adversário embaixo da tabela.

Menos "acreditado" na concorrência ao título, o Corinthians coloca sua regularidade à prova contra o Atlético-GO no Serra Dourada. Na Ilha do Retiro, o Sport, ainda sem treinador após a demissão de Ney Franco, recebe o líder Grêmio.

E se a rodada começou com clássico, termina com mais um. Na noite de segunda-feira, a Chapecoense ( em quarto lugar com 4 pontos), recebe o Avaí(17º, com 1 ponto) em dérbi catarinense.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol