Viver Cabula

Colégio Vitória Régia alia educação com projetos pedagógicos no Cabula

Escola é uma das principais opções de ensino para os moradores do bairro do Cabula ou da região

Especial de Conteúdo

Oferecimento
Março de 1990 foi o ano em que começaram as primeiras turmas do Centro Educacional Vitória Régia, umas das escolas mais tradicionais do Cabula. Localizado na Rua Antônio Cândido de Lima, próximo ao Banco do Brasil e da Academia Hit, o colégio oferece turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. 

Por muitos anos, o Vitória Régia foi sede de cursos para a formação de professores. Em 2009, a escola iniciou uma parceria com a Rede Pitágoras de Ensino, primeira rede de ensino do Brasil a receber reconhecimento internacional com o Certificado de Qualidade. 

Foto: Divulgação
A escola é uma das principais opções de ensino para os moradores do bairro do Cabula ou da região. Sua localização é ainda mais estratégica porque ele está próximo a alguns condomínios importantes no bairro.

Escola para todas as idades

O Centro Educacional Vitória Régia é uma escola ideal para as crianças de todas as idades. A Educação Infantil explora diferentes linguagens e a imaginação como maneira de aprendizado. Os educadores também utilizam do lúdico, do coletivo e do concreto como forma de proporcionar experiências às crianças, com os conteúdos de linguagem, matemática e temas diversos sendo trabalhados a todo o momento.

O Ensino Fundamental acompanha o crescimento da criança e possui um caráter reflexivo, multimídia e colaborativo. As aulas são contextualizadas, didáticas e dinâmicas. Por isso, o colégio disponibiliza visitas a museus, laboratórios, espaços multimídia, lugares históricos e ecológicos, além de estimular a iniciação científica das crianças.

Foto: Divulgação

É na adolescência que ao aluno ingressa no Ensino Médio. Para receber esse jovem, o Vitória Régia começa a preparar cuidadosamente o aluno para uma escolha segura e feliz, pessoal e profissional. Visando deixar o estudante mais tranquilo no momento da escolha profissional e de se preparar para o vestibular, o colégio oferece orientação vocacional, além de professores sintonizados com a realidade dos principais vestibulares e exames do país, aulas extracurriculares e revisionais sobre o ENEM e a aplicação de simulados.

Infraestrutura

A tecnologia e inovação também estão presentes no Centro Educacional Vitória Régia. Para atrair alunos, a escola conta com ginásio e quadras esportes, piscina, auditório, biblioteca, cineminha, laboratório de Informática, Ciências, Química e Física.

Pensando na diversão dos estudantes, há na escola parques infantis, uma Casa de Bonecos, uma praça de convivência e salas de arte, música e leitura. A sala de aula é multimídia e com lousa eletrônica. 

Além das atividades em sala de aula, o Vitória Régia adota a pedagogia de projetos para estimular o conhecimento e a aprendizagem em seus alunos. Alguns desses projetos são: Salão do Livro (que estimula o desenvolvimento da linguagem oral, a leitura, a escrita e o mundo da literatura), a Mostra Científica (procura despertar o interesse pela iniciação científica e a troca de conhecimentos) e a Gincana do Estudante (que promove a solidariedade e a consciência ambiental por meio de atividades que estimulam a integração e a amizade).