Artes e Exposições

Coletiva 30x30 reúne obras em pequenos formatos de 17 artistas

Exposição será aberta no próximo dia 23, na Galeria Nelson Daiha do Senac Pelourinho, com obras de diferentes gerações, técnicas e linguagens

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Negra Jho fotografada por Adenor Gondim

Um grupo de 17 artistas visuais integra a mostra 30 x 30 (Pequenos Formatos) que será inaugurada no próximo dia 23, às 16h, na Galeria Nelson Daiha do Senac Pelourinho. A mostra, que tem curadoria de Justino Marinho e Lígia Aguiar, preza pela união de diferentes estilos de artistas de gerações, técnicas e linguagens diversas em um só espaço.A linha da arte contemporânea é o elo de ligação entre essas multiplas formas de expressão.  Quem visitar a exposição poderá contemplar trabalhos como desenhos, fotografias, pinturas e performances, de artistas reconhecidos como Adenor Gondim, Andrea May, Arthur Scovino, Guache, Gabriel Guerra, Rebeca Matta, Sara Victoria e muitos outros.

                                                               Obra de Arthur scovino

De acordo com o curador Justino Marinho, que também expõe obras na mostra, reunir artistas de diferentes linguagens técnicas garante uma dinâmica à mostra, além de assegurar ao público opções para conhecer o que é produzido na arte baiana.

Obra de Andrea May

Na abertura, o artista visual Arthur Scovino apresentará a performance 'Um Minuto Apenas', na qual questiona: quanto pesa a nossa dor na balança da Justiça? Quantas penas serão necessárias para cobrir o preconceito e a intolerância? A performance acontece entre notas de um samba-canção da década de 50 e a possibilidade de ser folha nova nadando contra a correnteza, acredita o artista.


Leia Também


Ilê Aiyê faz show de 40 anos no TCA