Mundo

Colombiano é detido por 'planejar ataque' antes de show de Ariana Grande na Costa Rica

Polícia encontrou 'mensagens ameaçadoras' no celular do jovem de 22 anos

Agência O Globo

O jovem colombiano identificado como Caicedo Lopez, de 22 anos, foi detido um dia antes do show que Ariana Grande fez em San José, na Costa Rica, neste domingo. Segundo informou o jornal "The Daily Mail" ele tinha "planos para atacar durante a apresentação" da cantora. Lopez foi detido em seu apartamento, próximo da província de Tibas, onde a polícia encontrou dois celulares com mensagens ameaçadoras publicadas em uma página do Facebook.

(Reprodução: Instagram)

De acordo com Walter Espinoza, porta-voz da Organização de Investigação Judicial da Costa Rica, a publicação estava escrita em árabe e "indicava que poderia haver uma situação de perigo ou um atentado durante o show".

A cantora se apresentou no país com a turnê "Dangerous Woman Tour" pouco menos de dois meses após o atentado terrorista em Manchester, que matou 22 pessoas e deixou 59 feridos durante seu concerto na Manchester Arena, a maior arena fechada da Europa. Após o atentado, Ariana voltou a tocar os shows da turnê, que passarão pelo Rio e São Paulo no fim de junho e começo de julho.