Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > casamentos
Whatsapp Whatsapp
CASAMENTOS

Colunista: "A escolha do vestido de noiva"

Antes de escolher o vestido, é preciso definir algumas coisa: Vou comprar ou alugar? Quero um modelo exclusivo? Quanto posso gastar com ele?

• 25/08/2015 às 10:28 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Acho que não existe noiva que não perca algumas noites de sono pensando no seu vestido de noiva. Se tiver, com certeza, é uma abençoada exceção. Eu mesma, antes de decidir o meu, passei uma maratona de dias olhando mil inspirações na internet e indo de loja em loja para experimentar vestidos. Mas antes de tomar essa decisão, é preciso definir algumas coisas na nossa mente: Vou comprar ou alugar? Meu vestido será primeiro aluguel ou não me incomodo com isso? Quero um modelo exclusivo para mim? E o principal, quanto eu quero e posso gastar com ele? Como deu para perceber, são perguntas muito pessoais, que não existe resposta certa ou errada. Exista a realidade e os anseios de cada noiva. Então o que eu posso fazer é compartilhar um pouco da minha decisão. Comprar ou alugar? Nesse caso, comprar não era muito uma opção, por ter um preço um pouco mais elevado, mas a principal questão mesmo foi que eu não tinha essa vontade de guardar o meu vestido depois. Estou guardando e vou guardar por muito tempo algumas coisas do meu casamento, como o terço por exemplo. Mas o vestido é tão pessoal que eu não imaginaria uma filha minha, daqui a alguns muitos anos, usando o mesmo modelo. Conheço algumas noivas que casaram com o vestido da mãe, e outras tantas que pretendem guardar o delas, para ter essa recordação e tradição. É realmente uma tradição bonita, mas não era para mim, apenas!
Antes de escolher o vestido, é preciso definir algumas coisas: Vou comprar ou alugar? Quero um modelo exclusivo? Quanto posso gastar com ele?
E primeiro aluguel? Antes de entrar em questão da minha decisão, preciso esclarecer que primeiro aluguel não garante exclusividade. Você pode, e provavelmente vai, encontrar noivas casando com o mesmo modelo de vestido antes de você. A sua peça estará reservada, mas a maioria das lojas geralmente têm 2 a 3 peças de cada vestido, em tamanhos diferentes, por exemplo. O primeiro aluguel garante que aquele vestido, especificamente aquela peça, não seja usada antes. E aí que vem a tradição do desejo pelo primeiro aluguel, usar uma peça que vai ser usada pela primeira vez, sem a energia de outras pessoas. Bem, nisso eu acredito. Energia. Nesse ponto, se o problema não for financeiro, daria prioridade para o 1º aluguel. Mas com o orçamento mais apertado, não vejo muito problema em ser segundo, terceiro, quarto… Depende da conservação do vestido. Modelo Exclusivo: Sempre sonhou com um vestido feito especialmente para você? Um que realmente nenhuma noiva vai usar igual antes de você? Esse é o caminho. Fazer um vestido sob medida com algum estilista requer um pouco de investimento, e mais tempo para provas e escolha de detalhes; mas também estaremos com uma peça única, feita somente para a gente e adaptada ao nosso tipo de corpo e festa. Muitas lojas de aluguel de vestido fazem esse serviço e você pode se informar quando for experimentar vestidos. Foi assim que eu fechei o meu com a Sposa Bella. Foi um modelo exclusivo para mim, que foi feito para aluguel e agora está disponível para outras noivas como segundo aluguel. Pode ser feito também para compra. Especialmente na mão de estilistas. Aqui em Salvador, temos o famoso Elcimar Badu, que desenha e confecciona o vestido especialmente para noivas. Quanto posso gastar? Esse é um ponto importante na decisão acima. Cada noiva tem seu orçamento e precisa analisar isso. A minha dica aqui é só uma: se seu orçamento é X reais, não prove vestidos que custam 2X, para não se apaixonar e ficar frustrada por não poder fechar ele. Temos boas opções em todas as faixas de preço. Basta procurar, que com certeza vai achar a melhor opção para você! E a última coisa que eu gostaria de falar sobre essa escolha é que na verdade, não é você que escolhe o vestido. É o vestido que te escolhe. Você prova, prova, prova, acha vários lindos… Mas quando finalmente prova “o vestido” a emoção toma conta da gente. Na minha prova final com o vestido todo pronto e bordado, do jeitinho que eu queria, não me contive de tanta emoção. Chorei igual a uma criança. Finalmente, eu tava pronta para o grande dia. Foram muitas lágrimas de alegria e de certeza que eu não poderia me casar usando outro vestido!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASAMENTOS :

Ver mais em Casamentos