Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com apenas um titular, Vitória recebe o Jacuipense no Barradão

Somente o zagueiro Alan Costa, dos jogadores que atuaram contra o Vasco estará em campo pelo estadual na partida das 16h

Redação iBahia • 19/03/2017 às 10:10 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Este domingo (19) é dia de um misto caprichado. Mas não é daqueles na chapa, que vai bem com um suquinho de laranja, não. O misto foi preparado pelo técnico Argel Fucks, que vai poupar praticamente o time inteiro para o confronto das 16h, contra o Jacuipense, no Barradão. A TV Bahia transmite o duelo.

Para não desgastar os atletas que costumam figurar entre os titulares na maioria das partidas e evitar possíveis lesões, já que tem um jogo importante na quarta-feira (22), que definirá se o Leão segue vivo ou não na Copa do Nordeste, o técnico rubro-negro resolveu dar chance à galera do banco de reservas.

Dos 11 titulares do jogo da última quinta (16), contra o Vasco, pela Copa do Brasil, Fernando Miguel, Patric, Kanu, Willian Farias e Kieza poderão curtir o domingão em casa. Já José Welison, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e David foram relacionados, mas começam no banco. O único que segue no time e não terá essa colher de chá é o zagueiro Alan Costa.

Com tantas mudanças, Argel já definiu o time e enfrentará o Jacuipense com Caíque, Norberto, Vinícius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cárdenas; Paulinho, André Lima e Pineda.

Um dos premiados com uma chance de atuar como titular, o lateral-direito Norberto avisa: o Campeonato Baiano não é menos importante que a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, outras duas competições que o Leão disputa. “É um jogo importante para nossa equipe, que quer manter a invencibilidade no Campeonato Baiano. Vamos em busca de mais uma vitória para continuar neste embalo. Queremos encerrar bem esta primeira fase da competição para entrarmos com tudo nas finais”, explica.

Norberto, que só fez dois jogos com a camisa do Vitória este ano, não entra em campo desde o dia 3 de fevereiro, quando o Leão venceu o Vitória da Conquista por 2x0. “Vou procurar aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível. Meu pensamento é ajudar, independentemente de estar no time titular ou não. Estou muito motivado e vou dar a vida para fazer uma grande partida diante do Jacuipense”, completou.

Os vetados para o confronto pelo Campeonato Baiano são os meias argentinos Dátolo e Pisculichi, que ainda estão em tratamento de lesão na coxa, além de Fred. O zagueiro, que já está recuperado de uma pancada no joelho, sentiu um desconforto na panturrilha. Além disso, ele precisou fazer uma cirurgia para corrigir uma fratura no nariz.

REI DO BAIANÃO

Os números do Vitória são invejáveis no Campeonato Baiano. Líder da competição, com 18 pontos, o rubro-negro já entrou em campo seis vezes pelo estadual e venceu em todas. Único time do torneio com 100% de aproveitamento, o time do técnico Argel Fucks já balançou a rede 14 vezes - cinco delas só com Kieza, artilheiro da competição, e sofreu apenas dois gols.

Os outros gols do Vitória foram marcados por André Lima, que marcou três, Dátolo, autor de dois, além de David, Paulinho, Kanu e Cleiton Xavier deixaram um.

Mais uma boa notícia para o torcedor rubro-negro. Dos 14 gols que fez no Baianão, 10 deles foram no Barradão, palco do jogo contra o Jacuipense, e apenas quatro foram longe da Toca. Em casa, sofreu apenas um, quando goleou o Flamengo de Guanambi por 6x1. O outro gol sofrido foi logo na estreia, diante da Juazeirense, fora de casa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes