Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Com atraso, Léo Santana arrasta multidão pipoca no Campo Grande

Nome do Verão, Léo Santana disse se sentir privilegiado por tocar em um trio sem cordas no circuito mais tradicional da folia

Redação iBahia • 23/02/2017 às 21:21 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Na noite do pagode e do samba no Circuito Osmar (Campo Grande), foi o cantor Léo Santana quem deu início aos trabalhos nesta segunda noite de Carnaval com a Pipoca do Gigante. Nome do Verão, Léo Santana disse se sentir privilegiado por tocar em um trio sem cordas no circuito mais tradicional da folia baiana. "Eu sou um privilegiado, assim como outros grandes artistas, em sair sem cordas. Me sinto feliz, é muito gratificante fazer um bloco sem cordas no Campo Grande pela primeira vez", comentou em cima do trio, depois de cantar suas duas apostas para o Carnaval deste ano: Santinha e Maravilhosa É Ela.

Com atraso de mais de uma hora, Léo Santana escolheu uma música do repertório do Parangolé, de quando ele ainda estava à frente da banda: Sacode a Laje. O desfile, que estava marcado para as 18h, só teve início às 19h10.

De cima do trio, Leo era acompanhado por sua namorada, a dançarina Lorena Improta, que meteu dança junto com as colegas do grupo Fitdance. Lá embaixo, uma multidão de "santinhas" e de fãs do pagodeiro o acompanhavam, cantando em coro o repertório que fez sucessos nos ensaios de verão e nas festas Pré-Carnaval, quando ele passou longe de fazer apenas figuração nos ensaios dos outros. O seu próprio, o Baile da Santinha, esgotou os 20 mil ingressos em cada uma das quatro edições. Público de gente grande. Veio o Furdunço e Léo entrou de vez na disputa para ser a maior estrela da maior festa de rua do mundo.

Foto: Reprodução/Facebook

Fugindo de polêmicas, o artista não comentou as críticas que vem recebendo desde a noite de terça-feira (21) nas redes sociais por conta da divulgação de um vídeo em agradecimento ao público do Furdunço onde há poucas "santinhas" negras.

Acompanhado a Pipoca do Gigante, a fã Larissa disse que "realmente tinham pessoas brancas, mas às vezes culpam o cantor sem saber o que de fato aconteceu. Existem 'n' pessoas por trás da edição e às vezes ele nem sabe". "Pra mim é tranquilo", completou Larissa. "Estamos em uma época que as pessoas veem preconceito em tudo. Basta estar em evidência que é alvo. Mas quando Deus carimba, minha filha, ninguém tira. Esse Carnaval é dele!", completou a fã.

Já a estudante Bruna Machado, 16, disse que se sentiu ofendida com o vídeo postado nas redes sócias de Léo e não se sentiu representada. "Mas meu amor por ele é maior que tudo!", amenizou Bruna. "Léo gosta de todos e não tem preconceito por ninguém! Léo Santana é um amor, super humilde. Tenho orgulho de ser fã dele", completou a fã que foi curtir a folia sozinha.

Procurada pelo CORREIO na noite de quarta (24), a assessoria do artista rebateu as críticas, afirmou que Léo é negro e que não faz distinção das pessoas pela cor da pele.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias