Campus Party BA

Com direito a Marcha Imperial, Campus Party recebe fãs e cosplay de Star Wars

Campus Party Bahia virou cenário de Star Wars com presença do Lado Sombrio da Força e Marcha Imperial do Lado Luminoso da Força; confira

Pedro Enrique Monteiro (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Foto: iBahia
Todo adepto da cultura geek ama ou odeia a série lendária do filme Star Wars. Mas a verdade é que onde tem algum Stormtrooper - tropa do universo star wars - sempre terá algum fã para tirar foto. Agora imagina uma Marcha Imperial passando no meio da Campus Party Bahia. Pois é, o maior evento tecnológico do mundo não poderia ficar sem os fãs da maior saga espacial.

Um desses grupos que veio expor no evento foi a Bahia Action, que ao lado do Império Comando Bahia, representou o Lado Sombrio da Força na Campus Party. Paulo Iglesías, um dos responsáveis pela Bahia Action, explica que o grupo é formado por colecionadores de figuras de ação. Já o Império Comando Bahia reúne  fãs para fazer cosplay da ópera espacial Star Wars. 

Foto: iBahia

Ronilson Lobo faz parte dos dois grupos e contou ao iBahia a motivação em estar no "Lado Sombrio da Força", que simboliza o lado vilão da trilogia. "Darth Vader é um ícone da cultura pop. Ele é um vilão que encanta e isso faz com que a  gente prefira ficar no Lado Sombrio da Força", explica Lobo. Ele, inclusive, é um dos poucos brasileiros que possuem um cosplay do vilão Darth Vader. A peça veio dos Estados Unidos e pesa 20 kg, além de ser coberta por uma roupa de couro.


Para travar a guerra estrelar, a Arena Fonte Nova recebeu uma verdadeira Marcha Imperial do exército do Conselho de Jedi da Bahia, representando o Lado Luminoso da Força. Liderado por João Marcelo Cunha, que estava vestido do personagem "Starkiller", eles passaram em frente ao Campus Lounge, organizado pelo iBahia, e demonstraram um pouco sobre como é fazer cosplay.  

Foto: iBahia

Veja Mais