Saúde

Com moderação, comer chocolate na Páscoa pode fazer bem à saúde;veja

Use a segunda-feira para correr atrás do prejuízo. E não se esqueça de beber muita água

Agência O Globo

Há quem espere o ano inteiro para devorar os ovos de chocolate de Páscoa. Por outro lado, há também quem morra de medo das tentações dessa época do ano. Mas nutricionistas ponderam: com equilíbrio, uma saidinha da dieta não faz mal.

— Também temos que ter prazer, celebrar as coisas boas da vida, desde que sem abuso — comenta a nutricionista da rede dr.consulta Mariana Amaro.

Ela cita ainda alguns dos benefícios do chocolate:

— Há a liberação de serotonina, o hormônio da felicidade. E os chocolates são antioxidantes, o que melhora a saúde cardíaca. Esses benefícios estão em maior quantidade naqueles com maior concentração de cacau.

Então, se não der para resistir, não é preciso se martirizar. Use a segunda-feira para correr atrás do prejuízo. E não se esqueça de beber muita água.

— Quanto antes voltar ao seu plano alimentar, menor o prejuízo. Alguns alimentos ajudam a desintoxicar e a digestão, como couve, abacaxi, gengibre e hortelã — aconselha a nutricionista e atleta fisiculturista Ivie Rhein.

A profissional diz ainda que vale reforçar os exercícios físicos e dar uma apertada nos primeiros dias, o que não significa ficar sem comer nem cortar totalmente carboidratos ou ficar só nas saladas.

— Equilíbrio é o segredo para manter um plano alimentar — conclui.

Veja Mais