E. C. Vitória

Com mudanças no time, Vitória recebe o Botafogo-PB para encaminhar a classificação

Com Paulinho vetado de última hora, técnico Argel Fucks deve mudar o esquema tático da equipe

Fernanda Varela do Correio 24h (fernanda.varela@redebahia.com.br)

Revanche, vingança, nada disso faz parte do vocabulário do Vitória quando o assunto é o jogo deste domingo (12), contra o Botafogo-PB, às 19h, no Barradão. A partida será válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste e o canal EI MAXX transmite.

Sem sede de vingança, mas com muita fome para jogar bola. Assim está o Leão para encarar seu algoz. Apesar de não se prenderem ao passado, já que derrota é algo absolutamente normal no mundo esportivo, os jogadores fazem questão de não apagar o sacode sofrido por 4x2 contra o time paraibano, no dia 5 de fevereiro. Isso porque o time aprendeu muito com a goleada levada no torneio regional. Pelo menos é o que garante o lateral-esquerdo Euller.

"Não existe nenhum tipo de sentimento de revanche em relação ao Botafogo. O que aconteceu no primeiro jogo foi um aprendizado para nossa equipe e mérito deles. Porém, vamos entrar em campo sem pensar no resultado da partida de ida. Temos que procurar fazer nossa apresentação com tranquilidade para ficarmos ainda mais próximos da classificação para a segunda fase. Tenho certeza de que nossa torcida vai comparecer em peso para nos apoiar", avalia o atleta do rubro-negro.

"Todos estão muito satisfeitos com o crescimento de produção nas últimas partidas. Isso vai dando confiança para o decorrer da temporada", completou Euller.  

Como o time jogou pela Copa do Brasil na quinta-feira e folgou um dia após arrancar um empate heroico com o Vasco em 1x1, o técnico Argel Fucks só conseguiu fazer um treino antes do confronto e não deu pistas sobre quem formará a equipe titular. De certo, por enquanto, apenas as ausências do atacante Paulinho, que machucou o tornozelo no treino de sábado (11) e foi vetado, além dos meias argentinos Dátolo e Pisculichi, que tratam lesões na coxa, e do zagueiro Fred, que ainda não se recuperou de um trauma sofrido no joelho.

Com a ausência de Paulinho, Argel Fucks vai mudar o esquema de jogo, tirar um meia e voltar a armar o time com três atacantes. O provável é Pineda e Kieza atuem pelas beiradas e André Lima no centro. Com isso, um dos meias precisa sair do time. Como Gabriel Xavier tem agradado, Cleiton deve ser o eleito. 

PÉ NAS QUARTAS

Caso vença, o Vitória ainda não garante vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, já que ainda poderia ser alcançado e perder a liderança do Grupo E. No entanto, dá um importante passo rumo à segunda fase. O Leão é líder com sete pontos, mesma quantidade do vice-líder Sergipe. Já América-RN e Botafogo-PB possuem quatro pontos cada. Avançam para a próxima fase os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. 

Seguro, mesmo sendo alvo de críticas de parte da torcida e dos críticos esportivos, Argel está tranquilo e garante que tem bom controle do grupo. "“Estamos fazendo nosso trabalho. A gente entende o torcedor. Tem o direto de vaiar, elogiar, criticar. Faz parte do futebol. Mas com uma coisa o torcedor pode ficar tranquilo: aqui tem um treinador de capacidade, acostumado a trabalhar com grandes clubes, acostumado a esse tipo de ambiente, grandes jogadores, grandes treinadores, grandes camisas. Tem que ter confiança, convicção, que a gente tem. É o trabalho. Nada resiste ao trabalho. A gente tem trabalhado muito", assegurou.

Veja Mais