Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com novidades, Tite faz a última convocação para as Eliminatórias

Arthur, do Grêmio, Fred, do Shakhtar Donetsk, Danilo, Diego e Diego Tardelli são convocados para enfrentar Bolívia e Chile

Redação iBahia • 15/09/2017 às 17:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Bolívia, no dia 5 de outubro, e Chile, no dia 10 do mesmo mês. A lista tem novidades, como o volante Arthur, do Grêmio, convocado pela primeira vez para a Seleção, e a volta do lateral-direito Danilo, do meia Fred e do atacante Diego Tardelli, que já haviam sido chamados por Dunga, mas não por TIte, além do retorno do meia Diego, do Flamengo.

Revelação da base gremista, Arthur tem 21 anos e é um dos destaques do time vice-líder do Brasileirão. "Eu não posso fechar a porta para um atleta importante, com a qualidade e o desempenho que ele está tendo. Terá essa oportunidade pelo que ele produziu e está produzindo e também por uma perspectiva futura", justificou Tite, que assistiu, no Engenhão, ao confronto entre Botafogo e Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadore, na quarta-feira (13). Arthur fez ótima partida no empate em 0x0.

Já Diego Tardelli, aos 32 anos, vive outro momento da carreira, mas foi lembrado também por causa da alta performance. O atacante do Shandong Luneng marcou 11 gols em 13 jogos pelo Campeonato Chinês nesta temporada e ganhou sua primeira chance sob comando de Tite. Entra na vaga que até então era ocupada por Taison na Seleção.

(Foto: Reprodução/CBF)


Novidade também na lateral direita, posição que tem o baiano Daniel Alves como titular absoluto. A convocação de Danilo no lugar do corintiano Fagner mostra que a disputa pela condição de reserva está em abeto.

Na zaga, outro baiano: Jemerson, 25 anos, nascido em Jeremoabo, no Nordeste do estado. Ele havia sido convocado na rodada passada, contra a Colômbia, após o titular Miranda ser cortado por causa de um choque na cabeça no duelo com o Equador. Agora, com Miranda recuperado, Jemerson ficou com a vaga que foi do são-paulino Rodrigo Caio na convocação anterior.

Tite convoca a Seleção para últimas rodadas das Eliminatórias (Foto: CBF Divulgação)

A lista tem 24 jogadores, um a mais que o número que vai à Copa do Mundo na Rússia, em 2018. Líder das Eliminatórias, o Brasil já está classificado para o Mundial. O jogo contra a Bolívia será em La Paz, enquanto a partida contra os chilenos será no Allianz Parque, em São Paulo. Abaixo, a relação de convocados:

Goleiros:

Alisson (Roma)

Cássio (Corinthians)

Ederson (Manchester City)

Laterais:

Daniel Alves (PSG)

Danilo (Manchester City)

Filipe Luís (Atlético Madrid)

Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:

Jemerson (Monaco)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

Volantes:

Arthur (Grêmio)

Casemiro (Real Madrid)

Paulinho (Barcelona)

Fernandinho (Manchester City)

Meias:

Diego (Flamengo)

Fred (Shakhtar Donetsk)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Willian (Chelsea)

Atacantes:

Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (PSG)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes