Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL

Com poucas opções, Bahia deve anunciar zagueiro ainda esta semana

Em entrevista ao Programa do Esquadrão o diretor de futebol Nei Pandolfo falou sobre a formação do elenco para a temporada 2016

• 19/01/2016 às 13:56 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em entrevista ao Programa do Esquadrão, na noite desta segunda-feira (18), o diretor de futebol Nei Pandolfo falou sobre a formação do elenco para a temporada 2016 e disse que está perto de fechar a contratação de um zagueiro, que deve ser anunciado em breve. “Temos bem ajustado um zagueiro. Aguardamos até o fim de semana para confirmar”.
Pandolfo também projetou a quantidade de atletas que pretende contratar antes da estreia do Bahia no Campeonato Baiano, dia 31, contra a Juazeirense. “Nossa projeção inicial era de trazer praticamente um atleta por posição. A gente trouxe mais pro meio-campo, pois é um setor que necessita de jogadores de características diferentes. Faltam aí as duas laterais, o zagueiro que está adiantado. Acho que essa semana vamos estar bem cobertos. De três a quatro contratações podemos completar até o final do mês”, complementou.
Sobre os jogadores que estão treinando separadamente do elenco principal, o diretor tricolor destacou a intensa procura pelo zagueiro Jailton que, segundo ele, recebeu cinco propostas.

Um dos mais experientes do grupo, Gustavo é opção para a zaga tricolor (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

“Estão treinando com todo suporte que o clube oferece, condições de todos os outros atletas. Jailton é um dos atletas mais procurados. Mais de cinco equipes procuraram. Estamos negociando com ele. O mesmo acontece com os outros. Maxi teve duas propostas oficiais: Guaraní do Paraguai e Santa Cruz. E uma consulta de equipe dos Emirados Árabes, que ainda não se confirmou”. Até agora, a diretoria anunciou seis contratações: Hernane, Edigar Junio, Paulo Roberto, Juninho, Luisinho e Danilo Pires. Reforços regularizados Dos seis jogadores contratados pelo Bahia até então, quatro já estão aptos a estrear em jogos oficiais. Os volantes Paulo Roberto e Juninho e os atacantes Luisinho e Edigar Junio tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Detalhe é que o contrato de Paulo Roberto será de dois anos, até dezembro de 2017, assim como o de Luisinho. A diretoria ainda tem tempo para regularizar também os outros contratados, Danilo Pires e Hernane Brocador. Destes, o que mais causa estranheza pela demora é o caso de Hernane, já que ele foi o primeiro reforço anunciado pelo clube ainda em dezembro. No entanto, nenhum deve ter problema para ser regularizado para a estreia oficial do time na temporada, que será na abertura do Campeonato Baiano, dia 31, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol