Meia Maratona

Publicada em 09/04/2012 às 12h10. Atualizada em 10/04/2012 às 11h30

Com vitórias de Marily e Édson, títulos da Meia Maratona 2011 ficam na Bahia


Édson é de Juazeiro, enquanto Marily dos Santos é alagoana, mas vive na Bahia há anos e treina no estado


Alan Rodrigues - Correio*
(alan.rodrigues@redebahia.com.br)
publicidade

Marily dos Santos é alagoana radicada na Bahia

Diz-se entre os corredores que na corrida de rua não existe surpresa. As primeiras posições são, geralmente, das mesmas pessoas. O primeiro lugar, no entanto, depende de uma série de fatores. A 1ª Meia Maratona da Bahia, que ocorreu em setembro do ano passado, confirmou a regra. Os atletas de melhor retrospecto chegaram tranquilos na frente e o lugar mais alto do pódio teve as cores da Bahia, tanto no masculino como no feminino.

Entre as mulheres, aliás, um resultado mais que previsível. Deu Marily outra vez, com 1 minuto e dois segundos à frente da segunda colocada, Mary Emanuella. A pergunta é inevitável: tem adversária pra você na Bahia, Marily? "Não sei, as meninas treinam pra chegar perto. Se eu vacilar, elas chegam", disse a alagoana radicada na Bahia, que elogiou a organização da prova. "Os batedores orientaram a prova, tinha água a cada dois quilômetros. Quem dera todas as provas fossem assim".

Masculino - Entre os homens, o juazeirense Édson Amaro, apesar de não muito conhecido, não chegou a ser surpresa. Sexto na corrida Duque de Caixas (10 km) em Jacobina, uma semana antes, ele já havia ganho duas meias maratonas em Salvador este ano: a do Sesi e a do aniversário da cidade. "Estava confiante, sabia que poderia ganhar", disse. O segundo foi Antônio Borges, outro baiano, que corre pelo São Caetano "por falta de incentivo".

PÓDIO MASCULINO
Édson Amaro 1h06m09s
A. Carlos Borges 1h06m58s
Lucas Scaravelli 1h07m15s
Ênio Kleiton 1h07m57s
Jair José da Silva 1h08m31s

PÓDIO FEMININO
Marily dos Santos 1h19m32s
Mary Emanuella 1h20m34s
Giovana Pereira 1h21m32s
Marluce Borges 1h21m50s
Graciete Moreira 1h24m31s






 





Tags: Meia Maratona 2012, Meia Maratona da Bahia, Corrida de Rua, Édson Amaro, Marily dos Santos